Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Phil Foden reeleito jovem do ano em Inglaterra, Salah é o jogador do ano

Internacional inglês já tinha recebido o prémio na época transata.

Phil Foden reeleito jovem do ano em Inglaterra, Salah é o jogador do ano
Notícias ao Minuto

22:27 - 09/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Prémios

Phil Foden foi esta quinta-feira eleito o melhor jovem do ano de 2022, num prémio entregue Associação de Jogadores Profissionais de Inglaterra e que o jogador do Manchester City conquistou pela segunda época seguida.

"É uma honra receber o prémio pelo segundo ano consecutivo. Todos os jogadores do mundo têm de ser consistentes e manter um nível alto", disse o internacional inglês.

Foden, de 22 anos, foi pela importante nos campeões ingleses, apontando um total de 14 golos e 11 assistências em 45 jogos disputados.

Por seu turno, Mohamed Salah bateu a concorrência e foi eleito o jogador do ano pela Associação de Jogadores Profissionais de Inglaterra, sucedendo na distinção ao belga Kevin de Bruyne, do Manchester City.

"Este prémio é especial, devido a ter sido votado por jogadores. Isso mostra às pessoas que, se trabalhares no duro, ganharás aquilo para o qual trabalhaste", afirmou Salah, após receber o prémio, ele que bateu a concorrência de Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Virgil Van Dijk, Sadio Mané e Harry Kane.

O internacional egípcio venceu este prémio pela segunda vez na carreira, igualando nomes como Cristino Ronaldo, De Bruyne, Mark Hughes, Alan Shearer, Thierry Henry ou Gareth Bale.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório