Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

"Melhor geração? Essa história é um bocadinho indiferente"

Rui Jorge relembrou que já treinou, pelo menos, quatro gerações nos sub-21 de Portugal.

"Melhor geração? Essa história é um bocadinho indiferente"
Notícias ao Minuto

23:25 - 07/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Jorge

Instantes depois da goleada dos sub-21 de Portugal diante do Liechtenstein (0-9), Rui Jorge pediu "cuidado" quando se fala na melhor das gerações que já treinou e analisou mais uma goleada das antigas da sua equipa.

"Não há muita análise a fazer a este tipo de jogos. Há um claro domínio de um grupo de jogadores, que é muito superior ao outro. O mais importante em jogos destas características é o respeito que temos de ter pelo adversário. Acho que o fomos tendo do primeiro ao último minuto e isso deixa-me muito satisfeito. Digo muitas vezes que este é um grupo com muita qualidade. Alguns jogadores têm tido menos oportunidades que outros, mas todos têm qualidade para estarem neste espaço", começou por dizer.

"Peço cuidado quando se fala nos sub-21 e em geração, até porque acumulamos quatro gerações, pelo menos. Falar numa geração quando temos quatro anos connosco não sei se fará muito sentido. Temos jogadores com diversas idades e todos formam um grupo e uma equipa. Todos eles percebem o nosso estilo, tentam jogá-lo e têm-no conseguido. Essa história das gerações é um bocadinho indiferente. Temos é de encontrar um grupo de jogadores, sejam do mesmo ano, sejam de dois ou três anos diferentes, e colocá-los em conjunto a praticar bom futebol e a dignificar o país por este mundo fora", acrescentou.

"É a terceira vez que viemos ao Liechtenstein. Jogar aqui é jogar em casa. É normal. Não tenho dúvida nenhuma. Gostamos de jogar aqui e ficamos satisfeitos por dar alegrias aos adeptos, porque, sem dúvida, isto é muito importante para eles e nós sentimos isso", rematou.

Recorde-se que Portugal já havia garantido o apuramento para o Europeu de 2023 antes de entrar em campo. No entanto, a goleada em Liechtenstein serviu para cimentar a liderança do grupo, com 25 pontos.

Leia Também: Nem a cumprir calendário descansam. Sub-21 'cilindram' Liechtenstein

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório