Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

O gesto de Aaron Ramsey que a Ucrânia certamente não irá esquecer

Depois da seleção ucraniana ter falhado o acesso ao Mundial'2022, o internacional galês foi ao balneário da Ucrânia falar com todos os jogadores, um por um.

O gesto de Aaron Ramsey que a Ucrânia certamente não irá esquecer
Notícias ao Minuto

11:33 - 07/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Play-off Mundial'2022

A Ucrânia falhou, no passado domingo, o acesso ao Mundial'2022, após perder, em Cardiff, por 0-1, na final do play-off.

Porém, depois do término do encontro outros gestos entraram para o livro de histórias desta partida. O internacional ucraniano Serhiy Sydorchuk falou da sua gratidão ao galês Aaron Ramsey, que consolou a equipa após a derrota.

O médio do Dínamo de Kyiv revelou que a seleção permaneceu em silêncio no balneário durante 20 minutos depois de perder por 0-1 em Cardiff. Sydorchuk disse que Ramsey entrou no balneário e falou com cada jogador, um por um.

"Nunca esquecerei o balneário de Cardiff", disse o futebolista de 31 anos, em declarações reproduzidas na rede social Instagram. "20 minutos após o jogo, apenas nos sentámos em silêncio. Há duas horas, o sonho estava a um passo de distância, e agora nem sequer está no horizonte", começou por dizer.

"É difícil, porque se compreende que o sonho não era só nosso, mas também de milhões de pessoas". Os nossos adeptos são os melhores. Obrigado a todos. Mas também quero agradecer aos adeptos da Escócia [rival na meia-final do play-off] e do País de Gales. Não me lembro quando os nossos adeptos nos apoiaram tão apaixonadamente.

Também quero agradecer aos rivais. Especialmente a Aaron Ramsey, que entrou no balneário após o jogo e aproximou-se de todos. Eu sei que o sonho não desapareceu. Ela apenas tem um novo horizonte temporal. A principal vitória do país espera-nos mais à frente. Glória à Ucrânia", complementou.

Leia Também: Jogadores de Gales cantam 'Waka Waka' no bar de Gareth Bale

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório