A Ucrânia falhou, no passado domingo, o acesso ao Mundial'2022, após perder, em Cardiff, por 0-1, na final do play-off.
Porém, depois do término do encontro outros gestos entraram para o livro de histórias desta partida. O internacional ucraniano Serhiy Sydorchuk falou da sua gratidão ao galês Aaron Ramsey, que consolou a equipa após a derrota.
O médio do Dínamo de Kyiv revelou que a seleção permaneceu em silêncio no balneário durante 20 minutos depois de perder por 0-1 em Cardiff. Sydorchuk disse que Ramsey entrou no balneário e falou com cada jogador, um por um.
"Nunca esquecerei o balneário de Cardiff", disse o futebolista de 31 anos, em declarações reproduzidas na rede social Instagram. "20 minutos após o jogo, apenas nos sentámos em silêncio. Há duas horas, o sonho estava a um passo de distância, e agora nem sequer está no horizonte", começou por dizer.
"É difícil, porque se compreende que o sonho não era só nosso, mas também de milhões de pessoas". Os nossos adeptos são os melhores. Obrigado a todos. Mas também quero agradecer aos adeptos da Escócia [rival na meia-final do play-off] e do País de Gales. Não me lembro quando os nossos adeptos nos apoiaram tão apaixonadamente.
Também quero agradecer aos rivais. Especialmente a Aaron Ramsey, que entrou no balneário após o jogo e aproximou-se de todos. Eu sei que o sonho não desapareceu. Ela apenas tem um novo horizonte temporal. A principal vitória do país espera-nos mais à frente. Glória à Ucrânia", complementou.
Leia Também: Jogadores de Gales cantam 'Waka Waka' no bar de Gareth Bale