Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Alan Pardew deixa CSKA Sofia após adeptos atirarem bananas aos jogadores

"Não quero treinar um clube com adeptos racistas", disparou o treinador inglês.

Alan Pardew deixa CSKA Sofia após adeptos atirarem bananas aos jogadores
Notícias ao Minuto

18:55 - 01/06/22 por Rodrigo Querido

Desporto Bulgária

Alan Pardew deixou esta quarta-feira o comando técnico do CSKA Sofia, apenas 48 dias depois de ter assumido o comando técnico do emblema búlgaro. Em causa está um episódio racista que aconteceu nos últimos dias.

Segundo conta a estação televisiva Sky Sports, um grupo de adeptos do CSKA Sofia proferiu insultos racistas contra quatro jogadores negros da equipa búlgara, e também ao adjunto de Alan Pardew, Alex Dyer, sendo que esse mesmo grupo acabou por atirar bananas contra os atletas.

Os incidentes aconteceram durante o jogo frente ao Botev Plovdiv, no passado dia 19 de maio, uma semana depois de o clube ter perdido a final da Taça da Bulgária para o rival Levski Sofia.

"Foi um privilégio para mim ter feito parte deste clube. Infelizmente, o meu tempo aqui acabou. Os acontecimentos antes e depois do jogo com o Botev foram inaceitáveis no meu ponto de vista, assim como do ponto de vista do meu assistente Alex Dyer e dos nossos jogadores, que decidiram jogar por lealdade para com o clube. Este pequeno grupo de adeptos racistas organizados, que tentaram sabotar o jogo, não são os adeptos da equipa da qual eu quero estar à frente", afirmou Pardew aos meios oficiais do clube da capital da Bulgária.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório