Diogo Jota deverá integrar derradeiro treino antes da estreia com Espanha

O futebolista Diogo Jota deverá integrar hoje, pela primeira vez, a preparação de Portugal, na véspera da estreia no Grupo 2 da Liga das Nações A, diante da Espanha, enquanto Rafael Leão é dúvida para o derradeiro treino.

Portugal's football team training session

© Getty Images

Lusa
01/06/2022 09:56 ‧ 01/06/2022 por Lusa

Desporto

Liga das Nações

O avançado dos ingleses do Liverpool deveria ter integrado os trabalhos na Cidade do futebol, em Oeiras, na segunda-feira, juntamente com o guarda-redes Rui Patrício e o defesa Pepe, mas apenas hoje deverá estar à disposição do selecionador luso, Fernando Santos, que poderá ter menos uma opção para o ataque no duelo ibérico de quinta-feira, em Sevilha.

Rafael Leão, do AC Milan, sofreu um toque no apronto de segunda-feira, fez trabalho de recuperação no ginásio no dia seguinte e, por isso, não é certa a sua presença no derradeiro treino de hoje.

O médio Vítor Ferreira é o único que estará ausente do confronto com os espanhóis, em Sevilha, face ao teste positivo para a covid-19.

Portugal realiza o último apronto pelas 10:30, no principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, e a partir das 12:30 está prevista a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, com o selecionador português e um atleta a designar.

O encontro da primeira jornada do Grupo 2, frente à Espanha, tem início marcado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, e será dirigido pelo inglês Michael Oliver.

Depois de enfrentar os espanhóis, os lusos jogam duas vezes no Estádio José Alvalade, no domingo, com a Suíça, e em 09 de junho, com a República Checa, para, no dia 12, atuar em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.

Depois destes quatro jogos, a formação das 'quinas' cumpre os últimos dois encontros em 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, face aos espanhóis.

A formação das 'quinas', vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à 'final four' da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otávio deixa dica a Gabri Veiga sobre o FC Porto: "Melhor de Portugal"

FC Porto

Otávio deixa dica a Gabri Veiga sobre o FC Porto: "Melhor de Portugal"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Adeus, Civic Type R: Ultimate Edition marca o fim de ícone da Honda

Honda

Adeus, Civic Type R: Ultimate Edition marca o fim de ícone da Honda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas