Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sporting vence Famalicão e conquista Taça de Portugal feminina

Equipa leonina venceu as minhotas por 2-1.

Sporting vence Famalicão e conquista Taça de Portugal feminina

O Sporting conquistou este sábado a Taça de Portugal feminina, depois de bater na final o Famalicão, por 2-1, naquele que foi um dos jogos de futebol feminino em solo nacional que mais adeptos teve nas bancadas.

Num estádio do Jamor repleto e com mais de 13 mil adeptos nas bancadas, o primeiro golo do encontro coube a Joana Marcão, que converteu com sucesso uma grande penalidade (30').

Já no segundo tempo, Chandra Davidson dilatou a vantagem da equipa liderada por Mariana Cabral à passagem do minuto 62. As leoas pareciam controlar o encontro, mas o Famalicão teve uma oportunidade de ouro para reduzir a desvantagem. Aos 82', Fernanda Batista foi chamada a converter uma grande penalidade, mas Doris Bacic adivinhou o lado e defendeu o castigo máximo.

Ainda assim, as minhotas conseguiram mesmo marcar. Carolina Rocha reduziu a um minuto dos 90 e lançou alguma emoção para os minutos finais. Porém, o marcador não se viria a alterar mais até ao final.

Com este resultado, o Sporting repete as conquistas de 2016 e 2017, juntando o troféu da Taça de Portugal feminina ao da Supertaça alcançado no início da presente temporada desportiva. No que ao ranking de vencedores diz respeito, o Sporting isolou-se no segundo lugar, ainda distante do 1.º de Dezembro, que é o líder destacado com sete taças conquistadas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório