Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Paredes e Lank Vilaverdense garantem promoção à Liga 3

Duas formações terminaram nas duas primeiras posições na Zona Norte da fase de subida do Campeonato de Portugal

Paredes e Lank Vilaverdense garantem promoção à Liga 3
Notícias ao Minuto

16:40 - 28/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Campeonato de Portugal

O Paredes e o Lank Vilaverdense foram as duas primeiras equipas a garantir a promoção à Liga 3 na próxima época, tendo terminado nas duas primeiras posições na Zona Norte da fase de subida do Campeonato de Portugal

O Paredes recebeu e venceu o São Martinho por 1-0, com golo de Pedro Correia, e assegurou o primeiro lugar da tabela classificativa com 18 pontos. Para além disso, terá direito a disputar o título de campeão no próximo fim de semana com o vencedor da Zona Sul.

Por outro lado, o Lank Vilaverdense conseguiu fazer melhor do que o Leça, que também espreitava a promoção, e empatou sem golos na receção ao Marítimo B, terminando na segunda posição com os mesmos 15 pontos do Leça. O conjunto de Leça da Palmeira tinha de fazer melhor que o adversário, mas empatou a zero com o Salgueiros.

A definição da outra equipa que sobe à Liga 3 acontece este domingo. O Fontinhas já sabe que subirá ao terceiro escalão do futebol nacional, mas falta definir quem o acompanha e se vai disputar o título de campeão com o Paredes. Belenenses e Moncarapachense ainda têm uma palavra a dizer nesta subida de divisão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório