Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Mundial? É uma ambição. Gostava de estar entre os escolhidos"

Jogador do Sp. Braga falou aos jornalistas numa altura em que Portugal prossegue a preparação para a Liga das Nações.

"Mundial? É uma ambição. Gostava de estar entre os escolhidos"
Notícias ao Minuto

10:43 - 28/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ricardo Horta

Ricardo Horta esteve presente, este sábado, em conferência de imprensa para projetar os jogos da Liga das Nações, tendo confessado sentir-se orgulhoso por estar integrado na seleção nacional.

Importância do público: Esperamos um estádio cheio. Nós, jogadores, sentimos muito a força do público. Queremos ter o estádio cheio nos dois jogos, se for possível. Faço aqui o meu apelo para virem ao estádio apoiar. Com os portugueses, tudo é mais fácil

Momento de forma: Acho que esta época desportiva tem sido uma época de sonho, talvez a minha melhor época da carreira, com os melhores números que tive. Ser chamado à seleção é um dos melhores momentos da minha carreira e quero desfrutá-lo ao máximo.

Sonho do Mundial: Em relação ao Mundial, é uma ambição. Gostava de estar entre os escolhidos. Ainda falta muito tempo e ainda pode acontecer muita coisa.

Objetivo na competição: Claro que, onde Portugal entra, as competições são sempre vencer. Queremos ganhar este grupo, que é equilibrado, com quatro boas seleções. Temos quatro jogos num espaço de tempo muito curto, mas queremos vencer todos.

Conversa com Fernando Santos: Foi uma conversa normal, de boas-vindas. Disse-me para aproveitar ao máximo.

Integração no grupo: A verdade é que fui muito bem recebido por todos. Já conhecia muitos deles, alguns da minha geração. É um grupo fantástica. Em prol do mesmo, tenho a certeza que vai correr tudo bem.

Associação ao Benfica: Não é momento para falar agora disso. O que tiver de acontecer, acontecerá. O que posso dizer é que estou muito focado na seleção. Quero dar o meu melhor. Quero mostrar-me aos colegas e selecionador. Dar o máximo pela seleção. É por isso que estou aqui.

Oportunidade na seleção: Foi um longo período de espera, confesso. Mas sempre acreditei que este momento voltaria a chegar. Sempre trabalhei por isso. Creio que o meu desempenho em Braga sempre foi melhorando. E é com orgulho que faço parte dos escolhidos pelo míster, num grupo com jogadores cheios de qualidade.

Antevisão

A seleção portuguesa realiza, este sábado, o terceiro treino de preparação para os quatro primeiros jogos do Grupo 2 da Liga das Nações A.

Antes de ter início a nova sessão matinal, Ricardo Horta falará aos jornalistas, às 10h30, seguindo-se 15 minutos da sessão de trabalho aberta à comunicação social.

Siga em direto as principais incidências da conferência de imprensa de Ricardo Horta no Desporto ao Minuto.  

Leia Também: "É um orgulho vir à seleção, seja em Alvalade ou noutro estádio qualquer"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório