Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Estou há 20 anos no futebol feminino e estar aqui é como ter uma coroa"

O treinador de futebol feminino do Famalicão, Jorge Barcellos, afirmou hoje que disputar a final da Taça de Portugal é como envergar uma coroa e garantiu que a equipa está pronta para vencer o Sporting.

"Estou há 20 anos no futebol feminino e estar aqui é como ter uma coroa"
Notícias ao Minuto

18:35 - 27/05/22 por Lusa

Desporto Futebol feminino

Jorge Barcellos, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com as 'leoas', afirma que existem semelhanças entre as duas equipas, motivo pelo qual pretende anular os pontos fortes das adversárias.

"O Sporting é uma equipa com um modelo de jogo muito parecido com o nosso. Trabalha muito e movimenta muito a posse de bola. Vamos tentar anular a saída de bola para que ela não chegue a zonas de finalização. Vamos pressionar para não dar espaço as adversárias", começou por dizer.

A concluir a primeira temporada em Portugal e com uma carreira de duas décadas, quase toda passada no Brasil, exceto três temporadas nos Estados Unidos (2008 a 2010), Jorge Barcellos revelou que quando foi contratado o objetivo passava por atingir a final da 'prova rainha'.

"É um sonho estar na final da Taça de Portugal. O meu objetivo passava por chegar à esta final. Estamos aqui, a viver este momento lindo. Estou há 20 anos no futebol feminino e estar aqui é como ter uma coroa. Vamos ter os pés no chão, sabemos que vamos ter pela frente uma grande equipa, mas estamos preparados para vencer", afirmou.

Com um discurso sereno e descontraído, Regina Pereira deu voz ao sentimento que se vive no balneário do Famalicão, onde "as meninas", com diz, estão ansiosas para que a bola comece a rolar no relvado do Estádio Nacional.

"Todos sabemos o simbolismo do Jamor no futebol. Vamos entrar com responsabilidade, estamos muito ansiosas para que o jogo comece. Estamos felizes e queremos aproveitar este momento", disse.

Depois de já ter conquistado a Taça de Portugal, em 2019/20, ao serviço do Sporting de Braga, a jogadora, de 29 anos, reconhece que a equipa do Famalicão é muito nova, sendo que este fator pode pesar no rendimento, embora tenha a ambição de poder levantar o troféu este sábado.

"Temos jogadoras que se estão a estrear neste patamar. Já ganhei a Taça de Portugal e tento passar a minha experiência dentro e fora do campo. Mostrar aquilo que é o nosso campeonato e o futebol português. Quem vai marcar o golo? Antes do treino fiz uma brincadeira com a Paty Llanos onde simulávamos uma entrevista e ela dizia que não importava quem ia marcar, porque de certeza que era alguém do Famalicão", concluiu.

O Famalicão defronta este sábado, às 17:15 horas, o Sporting em jogo da final da Taça de Portugal, que será arbitrado por Ana Luísa Afonso, da Associação do Porto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório