Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Koen Bouwman vence pela segunda vez, Carapaz segue líder após 19.ª etapa

O ciclista neerlandês Koen Bouwman (Jumbo-Visma) venceu hoje pela segunda vez na 105.ª edição da Volta a Itália, triunfando na 19.ª etapa em que o equatoriano Richard Carapaz (INEOS) segurou a liderança da geral.

Koen Bouwman vence pela segunda vez, Carapaz segue líder após 19.ª etapa
Notícias ao Minuto

16:54 - 27/05/22 por Lusa

Desporto Giro D'Italia

Bouwman, que já tinha vencido a sétima etapa e praticamente garantiu o triunfo na classificação da montanha, cumpriu os 178 quilómetros entre Marano Lagunare e o Santuário de Castelmonte em 4:32.55 horas, batendo sobre a meta o suíço Mauro Schmid (QuickStep-Alpha Vinyl), segundo, e por três segundos o italiano Alessandro Toneli (Bardiani-CSF-Faizanè), terceiro.

Nas contas da geral, os três primeiros chegaram juntos, a 3.56 minutos, e Carapaz mantém três segundos de vantagem para o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), segundo, e 1.05 minutos para o espanhol Mikel Landa (Bahrain Victorious), terceiro.

No sábado, a 20.ª e penúltima etapa liga Belluno a Marmolada em 168 quilómetros, com mais de 4.700 metros de acumulado de subida e o Passo Fedaia no traçado, com chegada em alto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório