Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Benzema? Não foi fácil tornar-se um jogador ainda melhor"

Médio do Real Madrid lamenta ainda que "Ancelotti seja reduzido a apenas um bom gestor de balneário"

"Benzema? Não foi fácil tornar-se um jogador ainda melhor"
Notícias ao Minuto

12:24 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Toni Kroos

Toni Kroos, jogador do Real Madrid, concedeu esta sexta-feira uma entrevista à estação televisiva alemã ZDF, na qual falou sobre a evolução de Benzema ao serviço dos merengues, ele que esta época foi fundamental nos espanhóis.

"Não foi fácil tornar-se um jogador ainda melhor. Eu vi-o durante oito temporadas em todo o tipo de papéis diferentes. Não em outras posições, mas em termos dos trabalhos que desempenhou em campo. Houve alturas em que ele teve de puxar o comboio dos golos e outras em que costumava olhar mais para a sua direita e esquerda", começou por recordar Toni Kroos.

"Cristiano marcava 50 golos por época e à esquerda estava também Gareth Bale nos seus melhores anos. Esses dois pilares caíram. Outros como Vinicius e Rodrygo chegaram, que se estão a desenvolver muito bem, mas não fomos capazes de compensar os 50 golos de Cristiano com apenas um jogador até Karim assumiu esse papel na perfeição", acrescentou.

O internacional germânico deixou ainda grandes elogios ao seu treinador Carlo Ancelotti, considerando que o italiano é mais do que um gestor de egos.

"Já me tinha chamado à atenção com Heynckes. É evidente que são um tipo de treinador diferente do Guardiola ou Tuchel, por exemplo, mas é uma pena que sejam reduzidos a apenas bons gestores de balneários. Não creio que lhes faça justiça, parece que não sabem nada sobre táticas. Podem tomar o caminho menos complicado do futebol a maior parte do tempo, mas são muito claros sobre como querem que as suas equipas joguem, defendam e ataquem", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório