Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

David Carmo e a seleção: "Como qualquer português, sonhei estar aqui"

Defesa do Sp. Braga é estreia no convocados de Fernando Santos para a seleção nacional.

David Carmo e a seleção: "Como qualquer português, sonhei estar aqui"
Notícias ao Minuto

16:32 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

David Carmo falou nesta quinta-feira à comunicação social. O defesa do Sp. Braga é estreante nas escolhas da seleção nacional, recebendo uma oportunidade de Fernando Santos para os jogos da Liga das Nações.

O jovem jogador falou sobre o momento da chamada, sobre a recuperação da lesão que lhe roubou muitos meses de jogos e ainda sobre a expectativa em torno da primeira partida frente à Espanha.

Sensação da estreia: Como qualquer jogador português, sonho estar aqui entre os melhores do país. Estou feliz, orgulhoso pelo caminho que fiz até aqui. A minha mentalidade é continuar a fazer o que fiz até agora e continuar.

Chamada: É sempre o sonho e tem de ser um dos objetivos que o jogador português ambiciona. Foi um momento com as pessoas que mais amo, que estão comigo desde o início. Posso não ter mostrado muita emoção, mas fiquei muito feliz. Comecei a pensar logo no que poderia trazer de melhor à equipa.

Conquista da Liga das Nações: O meu objetivo, claramente, é ajudar o grupo, ajudar a conquistar mais títulos. 

Calendário da seleção: O nosso trabalho é dar o melhor em cada jogo. É a próxima competição que temos, é a única em que estamos a pensar. São quatro jogos em poucos dais, o selecionador deverá ter um plano traçado. Quanto ao Mundial, é o que temos e só temos de nos adaptar da melhor maneira. É o nosso trabalho.

Ganhar experiência ou aproveitar oportunidade? Posso juntar as duas. Vou partilhar a experiência com jogadores que são os melhores do mundo, nomeadamente na minha posição. O Pepe já conquistou muita coisa, mas estou aqui para jogar, para ajudar, seja no campo, no banco ou na bancada. Quero que sintam que sou mais um que podem contar comigo.

Teste: Vai ser para mim e para todos os outros. Esta é a competição que temos a seguir e vamos jogar para ganhar.

Recuperação e jogar na Liga 3: Foram momentos difíceis, de muita reflexão, de aprendizagem e conhecimento. Em todas as experiência que me colocam à frente, eu tento dar o melhor de mim. Joguei na liga 3 até o meu treinador achar que estava pronto para jogar. 

Jogo contra Espanha: Desde já, é o primeiro jogo, é o mais importante. Sabemos o valor que a Espanha tem. O facto de estarmos a jogar fora vai ajudar a preparar o que vem aí para dezembro.

Antevisão

David Carmo fala nesta quarta-feira à comunicação social. O defesa do Sp. Braga estreia-se nos convocados de Fernando Santos na seleção principal, isto depois de uma segunda metade de época satisfatória. De recordar que David Carmo esteve fora vários meses por conta de uma leão grave.

A seleção portuguesa estreia-se na próxima quinta-feira na Liga das Nações. A equipa lusa vai regressar à prova na qual escreveu história ao ser a primeira a conquistá-la.

[Notícia atualizada às 16h45]

Leia Também: Liga Nações: Portugal inicia preparação para os primeiros quatro jogos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório