Roger Schmidt é o homem que vai dirigir o comando técnico do Benfica na próxima temporada e, esta quarta-feira, em declarações à BTV, o técnico alemão reconheceu as mais valias da formação encarnada e do Benfica Campus.
"É uma estrutura mesmo boa, tem tudo para desenvolver os jogadores, para os melhorar e para criar a próxima geração de jogadores para o Benfica, para a primeira equipa", disse Roger Schmidt, em declarações à BTV.
"É esse o sentido de um departamento de formação: entregar bons jogadores tal como o Benfica fez no ano passado e a vitória este ano [na UEFA Youth League] mostra que as pessoas estão a fazer um muito bom trabalho no Benfica Campus. Estou muito interessado nos jovens jogadores e no seu desenvolvimento. É sempre muito bom que os clubes tenham jogadores da formação na primeira equipa. Dão sempre alguma nova energia, alguma identificação com a equipa. Por isso, fiquei com uma primeira visão geral e é claro que nos próximos meses e anos vou conhecer toda a gente aqui e espero que possamos trabalhar todos juntos e muito bem. Estou aberto a isso", complementou.
Leia Também: Adel Taarabt de regresso à seleção de Marrocos