Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto vence Clássico 'quentinho' e já espreita final do play-off

Terceiro jogo da meia-final está agendado para esta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, podendo ser decisivo nas contas finais.

FC Porto vence Clássico 'quentinho' e já espreita final do play-off
Notícias ao Minuto

21:09 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

O FC Porto venceu, esta terça-feira, o Sporting (74-71) no jogo 2 das meias-finais do play-off do campeonato, ficando ainda mais perto da final da prova.

Os leões até entraram melhores e fecharam o primeiro período com uma vantagem de quatro pontos (14-18), mas os dragões cresceram no segundo período e acabaram por passar para a frente do marcador, com um 34-32 ao intervalo.

Logo a abrir o terceiro período, o jogo foi interrompido devido a conflitos entre jogadores que conduziram às expulsões de Rashard Odomes (FC Porto), António Monteiro e João Fernandes (ambos do Sporting), sendo que estes ainda dirigiram gestos para as bancadas do Dragão Arena.

Apesar dos ânimos aquecidos, os dragões não desarmaram da liderança e foram para o último período a vencer por 59-51.

A vantagem azul e branca foi ligeiramente encurtada pelos leões orientados por Luís Magalhães, nos derradeiros 10 minutos do clássico, mas a equipa comandada por Moncho López acabou por vencer por 74-71. 

Com este resultado, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão João Rocha esta quinta-feira a saber que bastará um triunfo para fechar as contas e avançar, assim, para a final.

Recorde-se que, na outra meia-final, o Benfica venceu os primeiros dois jogos diante da Oliveirense, na Luz, podendo confirmar um lugar na final do play-off já no próximo duelo, agendado para esta quarta-feira.

Leia Também: Benfica volta a vencer Oliveirense e está a um passo da final do playoff

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório