Meteorologia

  • 04 JULHO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

Kurt Zouma assume em tribunal ter maltratado o gato

O futebolista internacional francês Kurt Zouma assumiu hoje, em tribunal, ter agredido e maltratado um dos seus gatos, num episódio que foi divulgado nas redes sociais e lhe valeu duras críticas e a perda de patrocínios.

Kurt Zouma assume em tribunal ter maltratado o gato
Notícias ao Minuto

12:39 - 24/05/22 por Lusa

Desporto West Ham

Youan, irmão de Zouma, que filmou e compartilhou o vídeo do jogador do West Ham a pontapear e bater no focinho do gato, também foi ouvido no tribunal, em Londres, por ser considerado cúmplice, tendo admitido que ajudou e encorajou o futebolista a cometer tais atos.

Em 07 de fevereiro, o jornal The Sun divulgou um vídeo filmado por Youan Zouma, no qual o defesa de 27 anos desfere várias agressões a um dos seus gatos, ato que lhe valeu duras críticas de associações de direitos animais, e a abertura de uma investigação interna nos 'hammers'.

O West Ham acabou por punir o futebolista com a mais alta multa prevista no código de conduta, de perto de 300 mil euros, doados a associações defensoras dos direitos dos animais.

O internacional francês, que, entretanto, viu os seus gatos serem recolhidos por uma associação de proteção de animais, também perdeu o seu contrato de patrocínio com a marca Adidas na sequência do incidente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório