O segundo dia de competição no quadro principal de Roland Garros trouxe-nos uma enorme surpresa e que passou pela eliminação da vigente campeã do Gram Slam de terra batida, Barbora Krejcikova, e logo na primeira ronda.
A tenista checa, em conferência de imprensa, não escondeu a desilusão e confessou que "colapsou fisicamente". Recorde-se que Barbora Krejcikova já não competia desde fevereiro.
“Foi difícil, era o que esperava e assim foi. Quanto ao nível de ténis creio que não estive mal mas fisicamente foi um pouco pior. Em algum momento tinha que regressar, é uma pena que tenha sido neste lugar, sem ter a opção de disputar outros encontros, mas creio que será uma boa forma de avançar”, começou por dizer.
“Colapsei fisicamente, foi muito difícil continuar pelo simples facto de não ter jogado encontros. Os encontros são totalmente diferentes dos treinos, tentei preparar-me o melhor possível para chegar aqui mas não consegui. Hoje colapsei, chegava tarde a quase todas as trocas de bolas, então, comecei a falhar bolas e aí o encontro mudou”, rematou.
Leia Também: Campeã em título eliminada na primeira ronda de Roland Garros