Kylian Mbappé esteve nesta segunda-feira à frente dos jornalistas pela primeira vez depois de anunciada a renovação de contrato com o PSG. O avançado francês falou sobre a decisão de ficar em Paris em detrimento de uma ida para o Real Madrid.
"É verdade que quis ir embora antes, mas agora o contexto era diferente. Não queria ir embora assim do meu país, a minha historia aqui ainda não terminou, quero ganhar mais ainda", começou por dizer.
Quanto à decisão tomada, Mbappé reforçou o respeito pelo Real Madrid e revelou quando decidiu ficar.
"Decidi na semana passada, mas não disse nada aos meus companheiros e ao clube, queria guardar em silêncio. Tenho muito respeito pelo Real Madrid e agradeço-lhes por todo o esforço. Aprendi a olhar em frente, assinei um novo contrato e espero que seja a minha menor eleição", afirmou.
Mbappé falou ainda sobre a braçadeira de capitão que, dizia a imprensa internacional na última semana, terá exigido para permanecer em Paris.
"Já temos um capitão, alguém muito importante no nosso projeto. Não preciso de ser capitão", disse.
O dono do PSG, Al Khelaifi, também reagiu à renovação de Mbappé e tratou o francês como... "o melhor jogador do mundo".
"É um grande dia para todos os adeptos do PSG e é muito importante para nós e para a Ligue 1. Mantivemos o melhor jogador do mundo, é um sonho para ganhar, ganhar e ganhar. Seremos um dos melhores campeonatos do mundo e demos ao Kylian as melhores condições para ganhar. Obrigado à família por acreditarem no nosso projeto. Queremos continuar a fazer história com o Kylian", afirmou.
Mbappé recusou o Real Madrid para ficar no Paris Saint-Germain. O francês assinou novo contrato até 2025.
Leia Também: Mbappé explica as razões que o levaram a renovar com o PSG