Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ten Hag apresentado: "Tenho um projeto, mas isso leva tempo"

Técnico neerlandês descartou conversas de mercado e não se comprometeu a vencer a Premier League no seu primeiro ano.

Ten Hag apresentado: "Tenho um projeto, mas isso leva tempo"
Notícias ao Minuto

12:31 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Erik Ten Hag foi apresentado como novo treinador do Manchester United nesta segunda-feira. O técnico neerlandês começou por falar da receção do clube e dos adeptos e ainda do entusiasmo que sente por poder trabalhar nos red devils.

"Estou feliz por conhecer-vos e estou muito entusiasmado por estar aqui. Tive uma receção calorosa aqui no clube. Estou animado por poder trabalhar convosco. Esta é a minha casa e quero atingir o sucesso", começou por dizer o novo treinador do Manchester United.

Ten Hag revelou que tem um plano delineado para o Manchester United.

"Tenho um bom pressentimento em relação às pessoas que tenho à minha volta. Tenho um plano e agora quero começar a colocá-lo em prática", acrescentou.

Nesse plano, o nome de Cristiano Ronaldo entra. O português ainda terá algo a acrescentar à equipa, diz Ten Hag.

"É claro que o Cristiano entra nos planos. Ele vai dar-nos golos.  Mas vou falar primeiro com ele e depois falo convosco", disse.

Sobre o mercado, Ten Hag não adiantou muito. O neerlandês, contrariamente ao esperado, garantiu que está pronto para usar a equipa que tem ao seu dispor neste momento.

"Estou ainda em processo de análise. Estou preparado para trabalhar com estes jogadores. Na época passada, este plantel conseguiu um segundo lugar na Premier League e há um potencial tremendo aqui", disse ainda.

A atual temporada dos red devils foi a pior dos últimos anos e há que dar a volta à situação. Contudo, o neerlandês não se comprometeu a vencer a Premier League no seu primeiro ano no clube.

"Não penso nisso neste momento. Estou a pensar sim no projeto e isso leva tempo. Quero ganhar todos os jogos, vamos jogo a jogo e depois logo se vê. Esta é uma liga fantástica, já conheci grandes treinadores e clubes da Premier League e sei como lidar com eles. É claro que esta é a melhor Liga do mundo e estou pronto para lutar contra quem aparecer à frente", afirmou.

Antes de terminar, Ten Hag ainda falou sobre os rivais diretos e sobre o fim de uma era que estará para breve.

"Admiro muito Jurgen Klopp e Pep Guardiola. Eles jogam um futebol fantástico. É uma era que está para terminar. Se é possível uma era terminar sem que eles saiam dos clubes? Sim, é", concluiu.

Leia Também: Ten Hag estava em Old Trafford e decidiu cumprimentar os adeptos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório