Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Foi o respeito pelo Tondela que nos permitiu festejar a dobradinha"

Treinador do FC Porto satisfeito com a exibição da equipa na final da Taça.

"Foi o respeito pelo Tondela que nos permitiu festejar a dobradinha"
Notícias ao Minuto

20:03 - 22/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à flash interview da Sport TV, após a conquista da Taça de Portugal. 

Dobradinha: "Vamos lá ver... Esses recordes são importantes quando conquistamos títulos. Conquistámos os dois mais importantes das competições internas. Foi um ano fantástico. Tivemos adversários fortes no campeonato e um percurso imaculado na Taça. Defrontámos os nossos grandes rivais. Hoje era a cereja no topo de bolo. É sempre uma final... Os jogadores estiveram sempre focados e tivemos respeito pelo Tondela. Foi esse respeito que nos permite festejar a dobradinha, com todo o mérito." 

Jogo mais importante: "Este era o jogo. Tínhamos de corrigir alguns comportamentos e o Zaidu levou um bocado nas orelhas, porque muitas vezes o Taremi caía aqui e ele não dava linha de passe. Estivemos bem melhor na segunda parte. O resultado acaba por ser curto para aquilo que fizemos." 

Escadas no final: "Não me custou muito, apesar de eu hoje ter feito quase 20 quilómetros. No final, custou um bocadinho (risos). Mas depois desta felicidade, podiam ter sido mais 300 degraus, que nós iríamos subir com enorme prazer. Olhar para a bancada no final? Estava a olhar para a família." 

Leia Também: "O FC Porto é muito forte e é um justo vencedor"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório