Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Lazio e Fiorentina confirmam lugares italianos no futebol europeu

A Lazio confirmou hoje o quinto lugar e vaga na Liga Europa, depois de empatar 3-3 na receção ao Verona na Liga italiana de futebol, enquanto a Fiorentina bateu a Juventus e vai para a Liga Conferência Europa.

Lazio e Fiorentina confirmam lugares italianos no futebol europeu
Notícias ao Minuto

23:06 - 21/05/22 por Lusa

Desporto Serie A

Após a Roma de Mourinho, Rui Patrício e Sérgio Oliveira ter vencido (3-0), sexta-feira, na visita ao Torino (10.º), a outra equipa de Roma também garantiu lugar na Liga Europa, apesar de ter estado a perder em casa na receção ao Verona, que teve Miguel Veloso a titular, na 38.ª e última jornada do campeonato.

Simeone e Lasagna, respetivamente aos 06 e 14 minutos, colocaram os visitantes em vantagem, mas o cabo-verdiano formado no Sporting Jovane Cabral, aos 16, e Andersson, aos 29, anularam a desvantagem.

Na segunda parte, Pedro, aos 62, deu vantagem à equipa da casa, mas Hongla, aos 76, estabeleceu o empate final a três golos.

Em Florença, o conjunto anfitrião adiantou-se nos descontos da primeira parte, por intermédio de Duncan e aumentou a vantagem no tempo extra do segundo tempo, graças ao penálti cobrado por González, garantindo a qualificação para a Liga Conferência Europa seis anos após a última aparição em provas da UEFA.

Já a Atalanta (oitava), ao ser derrotada em casa, por 1-0, pelo Empoli (14.º) fica de fora das provas continentais pela primeira vez desde 2017.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório