Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Embalado pela renovação, Mbappé assina hat-trick e PSG volta a golear

Parisienses venceram por 5-0 no fecho do campeonato e o Metz confirmou a descida. Jogo ficou ainda marcado pela despedida de Dí Maria.

Embalado pela renovação, Mbappé assina hat-trick e PSG volta a golear
Notícias ao Minuto

21:52 - 21/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O campeão PSG encerrou o campeonato, este domingo, com uma goleada diante do Metz (5-0), num jogo que ficou marcado pelo anúncio da renovação de Mbappé em pleno relvado, instantes antes do início da partida.

Embalado pela renovação, seria precisamente o avançado de 23 anos a mexer com o marcador e, em três minutos, marcou dois golos. À passagem do minuto 25, Mbappé beneficiou de um passe de Di María para inaugurar o marcador, sendo que, pouco depois, seria a vez de Messi assistir para o bis do internacional francês.

Ainda dentro do primeiro tempo, Neymar também quis contribuir para a marcha do marcador e, três minutos depois do 2-0, ampliou a vantagem para três golos.

No regresso dos balenários, Mbappé foi em busca de mais um motivo de festejo e não tardou em chegar ao hat-trick. Aos 50 minutos, bastou uma ligeira pressão sobre a defensiva contrária para ficar com via aberta para o 4-0.

Já o 5-0 final acabaria por ser assinado por Di María, aos 67 minutos, pouco depois da expulsão de Traoré perto da hora de jogo. Ele que, pouco depois, acabaria por ser substituído na despedida do PSG, com muitas lágrimas à mistura.

Com este resultado, o PSG termina o campeonato na liderança com 86 pontos, mais 15 por comparação ao Olympique Marseille. Já o Metz confirma a descida direta ao segundo escalão do futebol francês, com 31 pontos.

Leia Também: Mbappé precisou de 24 minutos para marcar após renovar pelo PSG

Leia Também: Oficial: Kylian Mbappé renova contrato com o PSG

Leia Também: O vídeo com que o PSG anuncia a renovação de Mbappé: "Ici c'est Paris"

Leia Também: La Liga denuncia PSG à UEFA e à União Europeia por Mbappé

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório