Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

FC Porto vence Clássico com o Benfica e coloca-se a um passo do título

Azuis e brancos venceram em casa os encarnados por 32-28 e estão a um empate do tricampeoanto.

FC Porto vence Clássico com o Benfica e coloca-se a um passo do título
Notícias ao Minuto

18:38 - 21/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Andebol

A equipa de andebol do FC Porto deu, este sábado, um passo muito importante rumo à conquista do título de campeão nacional, depois de vencer na receção ao rival Benfica, por 32-28.

Numa partida de cariz fundamental para a definição do campeão nacional, os azuis e brancos mostraram ser melhores que o rival lisboeta, vencendo sem dificuldade num encontro em que os portistas foram galvanizados pelo intenso apoio de um repleto Dragão Arena, que teve lotação esgotada.

Depois de um início muito equilibrado, com as duas equipas a responderem sempre de forma muito rápida ao golo do adversário, os azuis e brancos aproveitaram o desacerto dos encarnados para chegarem ao intervalo a vencer por 19-15.

A toada ofensiva da equipa da casa manteve-se no segundo tempo, com os comandados de Magnus Andersson a estarem por diversas vezes com mais seis golos do que o Benfica. Ainda assim, o apito final manteve os quatro golos de vantagem do FC Porto, que se colocou perto do título.

Com este resultado, o FC Porto mantém a liderança do campeonato com 82 pontos e está a um empate de conquistar o tricampeonato. O Benfica é o segundo classificado com 80 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório