O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou este sábado que Ricardo Sá Pinto não poderá estar presente nos dois jogos do Moreirense contra o Desportivo de Chaves, relativos ao playoff da I Liga.
Segundo nota do organismo federativo, foi julgado como "improcedente o presente recurso hierárquico e, consequentemente, confirmou a decisão disciplinar recorrida" pelo técnico dos cónegos.
Ricardo Sá Pinto havia sido castigado com com 15 dias de suspensão por "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" por causa dos incidentes após o apito final do jogo com o Vizela, da última ronda da I Liga. O técnico foi ainda multado em 2.805 euros.
O relatório do árbitro pormenoriza que Ricardo Sá Pinto "percorreu parte do relvado em direção à bancada topo norte, onde se encontravam ainda parte dos adeptos do Vizela", que viram "como provocatórios" "dois tipos de gestos" e palavras ditas pelo treinador dos 'cónegos'.
"No seguimento desta atitude do treinador, os adeptos do Vizela começaram a tentar descer a bancada na direção do fosso de separação da bancada e do relvado, ao mesmo tempo que se recusavam a cumprir as ordens para saírem do recinto. Um destes adeptos voltou o seu descontentamento para os militares da GNR, que o impediam de descer os degraus da bancada, começando a injuriá-los, ao mesmo tempo que arremessou água contra os mesmos, sendo em resultado disso detido por injúrias a agente", acrescentou.
A partida entre o Desportivo de Chaves e o Moreirense acontece este sábado no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, a partir das 20h00. A segunda mão está agendada para 29 de maio, às 19h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Leia Também: Ricardo Sá Pinto adverte Moreirense para Chaves "com plantel de I Liga"