Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Conselho de Disciplina confirma ausência de Sá Pinto dos jogos do playoff

Organismo julgou como "improcedente" o recurso hierárquico do técnico, pelo que não poderá estar no duelo deste sábado em Trás os Montes, nem no da próxima semana em Moreira de Cónegos

Conselho de Disciplina confirma ausência de Sá Pinto dos jogos do playoff
Notícias ao Minuto

16:40 - 21/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou este sábado que Ricardo Sá Pinto não poderá estar presente nos dois jogos do Moreirense contra o Desportivo de Chaves, relativos ao playoff da I Liga.

Segundo nota do organismo federativo, foi julgado como "improcedente o presente recurso hierárquico e, consequentemente, confirmou a decisão disciplinar recorrida" pelo técnico dos cónegos.

Ricardo Sá Pinto havia sido castigado com com 15 dias de suspensão por "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" por causa dos incidentes após o apito final do jogo com o Vizela, da última ronda da I Liga. O técnico foi ainda multado em 2.805 euros.

O relatório do árbitro pormenoriza que Ricardo Sá Pinto "percorreu parte do relvado em direção à bancada topo norte, onde se encontravam ainda parte dos adeptos do Vizela", que viram "como provocatórios" "dois tipos de gestos" e palavras ditas pelo treinador dos 'cónegos'.

"No seguimento desta atitude do treinador, os adeptos do Vizela começaram a tentar descer a bancada na direção do fosso de separação da bancada e do relvado, ao mesmo tempo que se recusavam a cumprir as ordens para saírem do recinto. Um destes adeptos voltou o seu descontentamento para os militares da GNR, que o impediam de descer os degraus da bancada, começando a injuriá-los, ao mesmo tempo que arremessou água contra os mesmos, sendo em resultado disso detido por injúrias a agente", acrescentou.

A partida entre o Desportivo de Chaves e o Moreirense acontece este sábado no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, a partir das 20h00. A segunda mão está agendada para 29 de maio, às 19h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Leia Também: Ricardo Sá Pinto adverte Moreirense para Chaves "com plantel de I Liga"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório