Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Ganhar a Premier League é mais difícil do que a Liga dos Campeões"

Treinador espanhol defendeu ainda a continuidade de Gundogan.

"Ganhar a Premier League é mais difícil do que a Liga dos Campeões"
Notícias ao Minuto

20:16 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pep Guardiola

Pep Guardiola admitiu esta sexta-feira que ser campeão na Premier League "é mais difícil" do que conquistar a Liga dos Campeões, apontando que a regularidade na competição interna faz diferença no final da época.

"Ganhar a Premier é mais difícil do que a Liga dos Campeões. São muitas semanas e jogos, lutas com lesões, bons e maus momentos. Existem muitas situações distintas, com adversários difíceis. O nosso grande sucesso tem sido estar a lutar pelo título durante os últimos anos", começou por dizer Pep Guardiola, na antevisão ao jogo da última ronda contra o Aston Villa.

"O Liverpool foi imparável quando ganhou e nós não fizemos o suficiente, mas nos outros anos, temos estado lá. Quando lutas pela Premier League desfrutas no balneário. As nossas vidas são mais felizes quando ganhamos e ganhar faz com que treinemos melhor e haja um melhor ambiente. Não é um jogo único como a Taça de Inglaterra, premeia-se a regularidade, o dia a dia", prosseguiu.

"Não estou a dizer que a Liga dos Campeões não é importante. Estamos loucos para a vencer. Nós queremo-la e adoramos a competição. Adoraríamos estar em Paris na próxima semana, mas ganhar 38 jogos, em vez de seis, oito ou nove jogos, é diferente. Sempre gostei da Premier League desde que era jogador. A liga é boa e estamos à beira de a vencer", frisou o espanhol.

Guardiola negou ainda que não conte com Gundogan para a próxima época, depois de terem saído notícias sobre a saída do alemão no verão.

"Ele casou-se, parabéns. Não sabia para onde ia viajar, mas tinha autorização para tal. Se me perguntar pessoalmente, quero que ele fique aqui na próxima época. Ninguém pensa que ele não vai estar aqui. Se ele quer sair é algo que nós, como clube, não sabemos. No Twitter dizem que ele irá embora, mas eu não sei. Talvez saibam mais do que eu", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório