Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Ronaldo nunca foi campeão na formação do Sporting e hoje já ganhou tudo"

Treinador da equipa B dos leões falou ainda da aposta de Rúben Amorim nos jovens da formação.

"Ronaldo nunca foi campeão na formação do Sporting e hoje já ganhou tudo"
Notícias ao Minuto

20:56 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Filipe Celikkaya

Filipe Çelikkaya, técnico da equipa B do Sporting, concedeu esta quinta-feira uma extensa entrevista ao Jornal Sporting, na qual falou na aposta da formação feita em Alcochete, fazendo ainda um balanço da época dos leões.

"É preciso ter em conta que são jovens jogadores que estão num processo de aprendizagem para chegar a um patamar superior. O que posso garantir é que os jogadores são melhores quando saem da equipa B em comparação com o momento em que entram", começou por contar o técnico dos verde e brancos.

"Quem veste a camisola do Sporting tem de ganhar. Querer ganhar é inerente ao símbolo que levamos ao peito, mas temos de perceber que há momentos de estado de desenvolvimento do jogador que faz com que seja difícil no imediato. Se estou no décimo ano e quero chegar à universidade não posso saltar dois anos e querer saber tudo", acrescentou Çelikkaya, sublinhando que falar de vitórias na equipa B ou na formação pode ser redutor por os jogadores passarem por várias equipas.

"Há muito por trás. Curiosamente, encontrei o sr. Aurélio Pereira há pouco tempo aqui nos corredores e ele disse-me que tínhamos de colocar jovens a vencer na equipa principal. Não nos podemos esquecer do passado. O Cristiano Ronaldo nunca foi campeão nacional na formação do Sporting e, hoje, já ganhou tudo o que havia para ganhar. Em 2003/04, a equipa B estava na 2.ª divisão B e tinha jogadores como João Moutinho ou José Fonte e desceram de divisão. Sendo o grupo mais jovem de sempre da equipa B do Sporting e com jogadores a competir nestes escalões todos, o que não acontecia de forma regular antes, tem sido um trabalho fantástico da estrutura", atirou o treinador dos verde e brancos.

Çelikkaya deixou ainda grandes elogios a Rúben Amorim pela aposta que tem feito nos jogadores da formação do clube de Alvalade.

"Temos um treinador da equipa principal como o Rúben Amorim que olha para os miúdos de uma forma muito especial, com uma sensibilidade fora do normal. O suporte que ele tem com os jogadores da equipa principal consegue diminuir a visibilidade dos erros inerentes ao processo de crescimento destes jovens. Mas quando eles estão sozinhos e expostos com jogadores da mesma idade torna-se mais evidente e é mais frustrante", finalizou.

Leia Também: Sporting vence Quinta dos Lombos e chega à final da Taça de Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório