Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Pinto da Costa aponta justiça no título de campeão: "Contra factos..."

Presidente do FC Porto satisfeito pela conquista do título de campeão.

Pinto da Costa aponta justiça no título de campeão: "Contra factos..."
Notícias ao Minuto

15:24 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, fez uso do habitual editorial na revista Dragões para fazer um balanço da atual temporada que terminou com a conquista do 30.º título de campeão nacional.

Num texto intitulado "contra factos não há argumentos", o máximo dirigente dos azuis e brancos não esconde a satisfação pela conquista do principal objetivo, apontado ainda à vitória na final da Taça de Portugal.

"Nada me dá mais satisfação do que chegar a maio e poder escrever nesta página que atingimos o nosso principal objetivo: sermos campeões. A felicidade que sinto não é individual. O que me move não é poder dizer que ajudei a ganhar mais um campeonato, até porque nem sei de cor a contabilidade dos títulos a que estou ligado. Fico genuinamente contente por saber que o FC Porto fica com um palmarés mais rico, por constatar que o trabalho dos nossos jogadores, treinadores, dirigentes e funcionários é recompensado com aquilo que mais ambicionavam, por saber que há muitos adeptos que passam por situações difíceis e que por momentos têm uma vida um bocado melhor por causa deste sucesso", começou por escrever Pinto da Costa.

"Antes de escrever este texto reli os outros que publiquei nesta mesma página desde que começou a temporada. Em julho, tracei o objetivo de "ganhar jogos e troféus e fazer do FC Porto um clube ainda maior". No mês seguinte, afirmei que "só pensamos em vencer", enquanto em setembro constatei que "no arranque de 2021/22 estamos mais fortes do que no encerramento de 2020/21". Em outubro, notei que os que já nos afastavam da luta pelo título "não aprenderam nada com o que se passou em épocas bem recentes". Destaquei, depois, que éramos líderes invictos em todas as modalidades e terminei o ano a partilhar a "expectativa, esperança e convicção" de que o FC Porto estava "bem encaminhado" para conquistar o campeonato e a Taça de Portugal", prosseguiu o presidente dos campeões nacionais.

"Em janeiro, escrevi que acreditava que 2022 seria "recheado de êxitos", e em fevereiro reforcei que "a qualidade com que se trabalha neste clube deixa-nos sempre mais perto de ganhar do que de perder". Em março deixei um alerta: "Nada está conquistado até estar efetivamente ganho". E completei: "É a continuar a trabalhar muito e bem que, acredito, vamos chegar aonde queremos", acrescentou Pinto da Costa, aproveitando para criticar "comentários" feitos em "algumas televisões" a respeito dos dragões.

"Não tenho dotes de adivinhação nem a pretensão de achar que vejo à frente dos outros. Se escrevi o que escrevi e se o que escrevi bateu tudo certo, é porque sei bem que no FC Porto se trabalha muito e com muita qualidade. É a confiança na nossa estrutura e nos nossos profissionais que fundamenta a minha convicção de que a probabilidade de termos êxito é sempre grande. E acredito nisso independentemente dos comentários que, segundo me dizem, se vão fazendo em algumas televisões por quem não sabe nada sobre aquilo de que fala", atirou Pinto da Costa.

"Sobre isso, disse tudo o nosso capitão Pepe: "Alguns iluminados em vários programas, que, se calhar, nunca deram um pontapé numa bola quiseram manchar o nosso trajeto. 58 jogos sem perder, defesa menos batida, melhor ataque, recorde de pontos... contra factos não há argumentos. Continuem, porque é assim que nos alimentam para lutarmos contra tudo e contra todos". E nunca deixaremos de lutar", finalizou.

Leia Também: Conceição vai estar no Jamor. Possível castigo não sairá antes da Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório