Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Artur Jorge é o novo treinador do Sporting de Braga

Treinador português sucede no cargo a Carlos Carvalhal. Assina um contrato válido por duas épocas.

Oficial: Artur Jorge é o novo treinador do Sporting de Braga
Notícias ao Minuto

15:00 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting de Braga

O Sporting de Braga anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de Artur Jorge para o cargo de treinador da equipa principal, assinando um contrato válido por duas temporadas.

O atual timoneiro da equipa B dos minhotos é promovido ao cargo que até há poucos dias foi de Carlos Carvalhal, técnico que, por iniciativa própria, deixou o comando dos arsenalistas após duas épocas no Minho.

De acordo com o comunicado do Sporting de Braga, Artur Jorge vai ser apresentado na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, às 12h30, no Auditório do Estádio Municipal de Braga.

Esta é a segunda ocasião em que Artur Jorge, antigo jogador dos arsenalistas, é chamado a orientar a equipa principal. O técnico orientou os minhotos na reta final da época 2019/20, fazendo a ponto entre Custódio e Carlos Carvalhal.

Artur Jorge, de 50 anos, fez a formação no Sporting de Braga, tendo sido jogador dos minhotos entre 1992 e 2004 (268 jogos e 14 golos). No que a cargos de treinador diz respeito, o técnico orientou os escalões de formação, começando pelos sub-15, passando pelos sub-19 e sub-23 e terminando na equipa B, de onde agora foi promovido à equipa principal.

Leia Também: Oficial: Carlos Carvalhal já não é treinador do Sp. Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório