Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Flamengo e Talleres apurados na Libertadores. Vítor Pereira foi expulso

O Flamengo, de Paulo Sousa, e o Talleres Córdoba, de Pedro Caixinha, estão nos oitavos de final da Taça dos Libertadores da América em futebol, depois de terem garantido as duas primeiras posições no grupo H.

Flamengo e Talleres apurados na Libertadores. Vítor Pereira foi expulso
Notícias ao Minuto

11:13 - 18/05/22 por Lusa

Desporto Taça Libertadores

A jogar em casa, o Flamengo venceu os chilenos do Universidad Católica por 3-0, com golos de Arão (sete minutos), Everton Ribeiro (39) e Pedro (90), garantindo a primeira posição do grupo, a uma jornada do final.

No jogo, voltaram a ouvir-se críticas ao presidente Rodolfo Landim e ao 'vice' Marcos Braz, mas também ao guarda-redes Hugo, assobiado pelos adeptos depois de exibições menos conseguidas e que, no final, mereceu o abraço de Paulo Sousa e do plantel.

"Sinto-me com mais energia do que nunca. Estou com bastante energia. Eu paguei para estar neste clube e eu vou ser feliz neste clube. Não tenho dúvidas. Porquê? Porque os nossos jogadores assim o demonstram", disse Paulo Sousa no final, quando questionado em relação à pressão que também tem sentido.

A vitória deixou o 'Mengão' com 13 inalcançáveis pontos, à frente do Talleres Córdoba, com oito, e que também se apura já, quando tem mais quatro pontos do que a Universidad Católica, com uma jornada por disputar.

A equipa argentina, orientada pelo português Pedro Caixinha, 'resistiu' à expulsão do avançado Michael Santos, garantindo um empate sem golos e um precioso ponto na visita ao Sporting Cristal, depois de jogar reduzida a 10 a partir dos 49 minutos.

No grupo E, o Corinthians, de Vítor Pereira, teve importante empate na visita ao Boca Juniors (1-1), num jogo em que o técnico português foi expulso, aos 71 minutos, depois de instalada a confusão no relvado após agressão de Cantillo, também expulso.

Os brasileiros tinham marcado por Du Queiroz, aos 16 minutos, mas o Boca empatou, por intermédio de Benedetto, aos 42.

O Corinthians lidera, com oito pontos, seguido do Boca Juniors, com sete, enquanto Deportivo Cali, com cinco, e Always Ready, com quatro, ainda vão disputar o jogo da quinta jornada da competição.

O Palmeiras, de Abel Ferreira, bicampeão em título e já qualificado para os 'oitavos', como vencedor do grupo A, recebe hoje os equatorianos do Emelec, em jogo da quinta jornada.

Já o Independiente del Valle, de Renato Paiva, ainda na corrida ao apuramento, apenas entra em campo na quinta-feira, numa ronda em que visita o líder do grupo D e campeão brasileiro, o Atlético Mineiro.

Os brasileiros do Atlético lideram, com oito pontos, seguidos pelos colombianos do Deportes Tolima, com sete, do Independiente del Valle, com cinco, e do América Mineiro, com um.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório