Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Oficial: Vitória SC anuncia contratação de Matheus Índio

Médio assinou um contrato válido até junho de 2025.

Oficial: Vitória SC anuncia contratação de Matheus Índio
Notícias ao Minuto

10:30 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Vitória SC formalizou, esta quarta-feira, a contratação do primeiro reforço para a nova temporada. Trata-se do brasileiro Matheus Índio, que chega ao clube vimaranense proveniente do Trofense.

O comunicado dos minhotos revela que o brasileiro assinou um contrato válido até junho de 2025, numa operação em que o Vitória SC pagou 250 mil euros por 50 por cento do passe.

"Acredito que fiz uma grande temporada e escolhi o Vitória pela história que o clube tem. Um clube no seu ano de centenário, quero muito fazer parte desta história e ajudar a equipa da melhor maneira. Acredito que, com as características que tenho e pela minha forma de jogar, poderei potenciar o meu talento e ajudar o Vitória", começou por dizer o atleta aos meios oficiais dos vimaranenses.

"Já conheço alguma da história, vi bastantes jogos do Vitória pela televisão, e estou ansioso por fazer parte deste grupo. Poder jogar à frente destes adeptos será especial, eles fazem a diferença, são uma grande ajuda, e todos os jogadores sentem-se bem ao jogar com esse calor humano. Posso prometer dedicação total, vou dar o meu máximo para poder ajudar o clube", vincou.

"Sou uma pessoa muito tranquila fora de campo, mas dentro de campo, ‘viro’ completamente, quero ganhar sempre. Sou um médio com grande qualidade no passe, consigo fazer grandes progressões com a bola controlada, chegar na área, sei defender, também tenho uma boa finalização, e com tudo isso, espero poder ajudar o Vitória da melhor maneira possível", finalizou.

Matheus Índio chegou ao futebol luso em 2020/21 para representar o Trofense, clube pelo qual cumpriu duas épocas e somou 57 jogos e um golo.

Confira o comunicado do Vitória SC:

"A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia que o jogador Matheus Índio assinou com esta sociedade um contrato válido até junho de 2025.

O médio junta-se aos Conquistadores proveniente do CD Trofense, numa operação em que o Vitória SC fica detentor de 50% dos direitos económicos do brasileiro pelo valor de 250.000€.

No CD Trofense desde 2020/21, o médio defensivo destacou-se ao longo destas últimas duas temporadas, tendo ajudado o clube da Trofa a subir à II Liga, onde disputou 33 jogos na temporada 2021/22.

Natural do Rio de Janeiro e formado no São Caetano, o jogador de 22 anos chega ao Vitória SC para integrar o plantel às ordens de Pepa."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório