"Mbappé está a pedir um salário anual de 50 milhões de euros líquidos"

Presidente do Barcelona recusa entrar em loucuras pelo internacional francês.

Mbappé

© Reuters

Notícias ao Minuto
18/05/2022 07:43 ‧ 18/05/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Joan Laporta

Kylian Mbappé é um dos nomes mais cobiçados do momento por estar em final de contrato com o Paris Saint-Germain, mas nem todos os clubes têm os argumentos financeiros necessários para convencê-lo.

O Barcelona foi um dos clubes colocados na corrida pelo avançado gaulês, mas Joan Laporta, presidente dos catalães, sublinhou que não irá avançar para a contratação de Mbappé por conta das elevadas exigências do ainda jogador do PSG.

"Há jogadores que mesmo que tivéssemos dinheiro para contratar, não o faríamos, porque iria distorcer a nossa massa salarial e aumentar novamente as nossas despesas. E isso não pode voltar a acontecer. Todos temos de estar cientes disto e é algo que estamos a implementar no clube em todas as áreas. Não se pode ir além de um certo nível de despesas", começou por dizer Laporta, em entrevista concedida à Catalunya Radio.

"O clube não vai voltar a entrar mais em loucuras. Não vamos voltar a passar por isso e tudo está a ser calculado. O Mbappé está a pedir entre 40 a 50 milhões de euros limpos por ano. Quer 50 milhões de euros. O Mbappé está ao nível dos super-tops. Depois, não ganham a Liga dos Campeões nem um nem outro. Isso também há que ter em conta. Falar de salários de 25, 30 ou 40 milhões de euros não será para nós", acrescentou.

Leia Também: A insólita resposta do presidente da Câmara de Madrid sobre Mbappé

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

João Félix 'provoca' Espanha: "Vitória na batalha de AllianzBarrota"

Liga das Nações

João Félix 'provoca' Espanha: "Vitória na batalha de AllianzBarrota"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Valkyrie LM. A versão para amadores do Aston Martin de Le Mans

Aston Martin

Valkyrie LM. A versão para amadores do Aston Martin de Le Mans

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas