Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Rui Bento sobre a goleada à Escócia: "Foi um bom começo, apenas isso"

Rui Bento, treinador adjunto da seleção portuguesa de sub-17, considerou que a goleada de hoje à Escócia foi "um bom começo" na fase final do Campeonato da Europa de futebol da categoria.

Rui Bento sobre a goleada à Escócia: "Foi um bom começo, apenas isso"
Notícias ao Minuto

23:41 - 17/05/22 por Lusa

Desporto Europeu sub-17

"Quando se joga com este foco e esta vontade, e sabendo que há qualidade, as coisas fluem", disse no final da partida, vencida em Lod pela seleção lusa por 5-1.

"É importante realçar que foi um bom começo, apenas isso. Concretizámos o nosso primeiro objetivo e já estamos a pensar no próximo. Não adianta pensarmos muito longe na competição, vamos vivendo os momentos, vamos desfrutar e continuar a trabalhar numa lógica de jogo a jogo", disse o técnico, que hoje substituiu o selecionador José Lima, que está infetado com o coronavírus.

Rui Bento considerou que todos estavam "contentes com o desempenho da equipa" e que "foi um jogo que correu bem e em que os jogadores estiveram completamente focados, a respeitar o adversário e a cumprir o que lhe foi pedido nos treinos".

Rodrigo Ribeiro, autor do quinto golo de Portugal, também fala de "um bom jogo" e "uma boa vitória".

"Agora, temos que dar continuidade. Foi bom entrarmos a ganhar, vamos com a mentalidade de vencer os três jogos do grupo, depois pensaremos na fase seguinte", disse.

A seleção portuguesa lidera o grupo D, a par da Suécia, que venceu a Dinamarca por 2-1, defrontando-se os dois primeiros já na próxima jornada.

São apurados para a próxima fase da prova os dois primeiros de cada grupo.

Leia Também: Portugal arranca Europeu de sub-17 com goleada frente à Escócia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório