Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Biniam Girmay no hospital após acertar com rolha de espumante num olho

O ciclista Biniam Girmay (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) foi hoje levado ao hospital após vencer a 10.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta, por ter acertado com uma rolha de espumante num olho, quando estava no pódio em Jesi.

Biniam Girmay no hospital após acertar com rolha de espumante num olho
Notícias ao Minuto

20:46 - 17/05/22 por Lusa

Desporto Giro

O ciclista de Asmara, de 22 anos, recebeu as flores costumeiras e, ao pegar na garrafa de espumante para festejar, a rolha dessa garrafa soltou-se e acertou-lhe no olho esquerdo.

Girmay, o primeiro eritreu a vencer uma etapa numa grande Volta, ainda prosseguiu com o protocolo do pódio, mas depois foi assistido pela equipa médica da Intermarché e da própria organização, confirmou a RCS Sport ao portal Cycling News, e transportado para o hospital para exames adicionais.

A equipa não confirmou quaisquer resultados, remetendo para quarta-feira uma decisão sobre a continuidade do ciclista, que está a descansar no hotel onde a equipa está instalada.

Não é a primeira vez que uma rolha provoca um 'susto' nesta 105.ª edição do Giro, depois de o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) ter sido atingido, praticamente da mesma forma, logo após vencer a etapa inaugural, também no pódio, mas numa parte da face menos suscetível.

Girmay, que aos 22 anos se tornou no primeiro eritreu a vencer numa grande Volta, cumpriu os 196 quilómetros entre Pescara e Jesi em 4:32.07 horas, batendo sobre a meta o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), segundo, e o italiano Vincenzo Albanese (EOLO Kometa), terceiro, numa chegada em 'sprint' reduzido, em que o português João Almeida (UAE Emirates) foi nono.

Nas contas da geral, Juan Pedro López segurou a liderança, mantendo 12 segundos de vantagem sobre Almeida, que é segundo, e 14 para o francês Romain Bardet (DSM), terceiro.

Na quarta-feira, a 11.ª etapa liga Santarcangelo di Romagna a Reggio Emilia em 203 quilómetros, o mais plano dos traçados da 105.ª edição do Giro, propenso a uma chegada em pelotão compacto disputada ao 'sprint'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório