Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Newcastle dá o 'golpe' ao Arsenal e Tottenham tem um pé na Champions

Londrinos tropeçaram na corrida pela Liga milionária e terão de lutar pela vida no último jogo do campeonato.

Newcastle dá o 'golpe' ao Arsenal e Tottenham tem um pé na Champions
Notícias ao Minuto

21:53 - 16/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Arsenal foi derrotado nesta segunda pelo Newcastle por 2-0. Os gunners tinham nas mãos a oportunidade de darem um passo rumo à Liga dos Campeões da próxima temporada, mas atrasaram-se nesse percurso.

O marcador só foi aberto na segunda parte, e da pior forma. Numa bela jogada de equipa construída pelo Newcastle, Ben White acabou por fazer autogolo para 'tramar' os londrinos. Já para lá dos 80 minutos, a machadada final no resultado foi dada por Bruno Guimarães. Nuno Tavares, que foi titular, saiu do jogo pouco antes desse golo. Cedric Soares teve de entrar aos 39 minutos.

Com este resultado, o Arsenal mantém-se no quinto lugar com 66 pontos e vê o Tottenham manter-se no quarto posto com 68. Por enquanto, os gunners ficam em zona de Liga Europa, apesar de terem ainda uma última jornada para darem a volta à situação e chegarem à Liga dos Campeões. Já o Newcastle chega ao 12.º lugar de forma provisória, com 46 pontos.

Onzes iniciais

Newcastle

Arsenal

Antevisão

O Arsenal vai defrontar nesta segunda-feira o Newcastle em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Premier League. Os gunners ainda estão na luta pela entrada na Liga dos Campeões e um triunfo poderá colocá-los acima do Tottenham na luta pela Liga milionária.

Com menos um jogo, o Arsenal soma 66 pontos, menos dois que os spurs, que já levam 37 pontos e a quem só falta um jogo para fechar a época. A colocação final dos dois emblemas vai ser, em parte, decidida nesta segunda-feira, dependendo do desfecho deste jogo.

Frente ao Arsenal, estará o Newcastle, atual 14.º colocado da Premier League. Os magpies já estão salvos da despromoção há várias épocas, procurando fazer a melhor reta final possível. As últimas duas partidas disputadas na prova foram frente aos primeiros dois colocados, ambas com derrota do Newcastle.

O Newcastle-Arsenal joga-se nesta segunda-feira, a partir das 20h00 e poderá acompanhar a par e passo as incidências deste jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Tottenham vence e sobre provisoriamente aos lugares de 'Champions'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório