Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sarabia chegou à 'ternura dos 30' com números invejáveis

O internacional espanhol está agora de regresso ao Parque dos Príncipes.

Sarabia chegou à 'ternura dos 30' com números invejáveis
Notícias ao Minuto

06:58 - 17/05/22 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Pablo Sarabia é, indubitavelmente, um dos melhores jogadores que passou por Alvalade nos últimos anos.

O avançado espanhol chegou ao Sporting no último verão, procedente do Paris Saint-Germain, por empréstimo, e agora regressa ao Parque dos Príncipes, após ter rubricado os melhores números numa só época.

O futebolista que recentemente completou 30 anos, no passado dia 11 de maio, terminou a época como melhor marcador do Sporting (21 golos), o segundo com mais assistências na I Liga (7) e o atleta com maior influência em golos para o campeonato (30).

Para encontrarmos uma melhor época de Sarabia teremos de recuar até à temporada 2018/19, em que o espanhol contabilizou 23 golos e 14 assistências em 52 encontros com a camisola do Sevilla. Sarabia, na presente temporada, precisou apenas de 150 minutos para facturar um golo, rubricando, em média, um remate certeiro a cada dois jogos.

A 'passagem de testemunho' passa agora para Marcus Edwards, que terá agora maior influência e mais oportunidades no 'onze' de Rúben Amorim. A saída do espanhol levará o britânico a ter maior protagonismo em Alvalade.

Com 15 jogos realizados de leão ao peito, o avançado de 23 anos contabilizou três golos e duas assistências, tendo sido o responsável pelo remate certeiro que fechou a temporada dos pupilos de Amorim em 2021/22. Será um bom pronúncio para o futuro?

Leia Também: "Há uma simplicidade no jogo do Sarabia que o Edwards não tem"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório