Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Liverpool repete a dose com o Chelsea e conquista a FA Cup nos penáltis

Blues e reds voltaram a decidir uma final nas grandes penalidades

Liverpool repete a dose com o Chelsea e conquista a FA Cup nos penáltis

À semelhança do que tinha acontecido na Taça da Liga, Chelsea e Liverpool voltaram a não ir além do nulo no marcador (0-0) e as decisões do vencedor da Taça de Inglaterra passaram novamente para... as grandes penalidades. O Liverpool foi mais forte, uma vez mais, e acabou por triunfar por 6-5.

Num primeiro tempo em que o Liverpool até parecia ter entrado mais forte, com a ameaça inicial de Luis Díaz, foi o Chelsea quem somou as melhores ocasiões. Pulisic ameaçou pouco depois, viu Alonso ficar perto de festejar e, ainda antes do intervalo, Lukaku podia ter desbloqueado o nulo na cara de Alisson.

A arrancar a segunda parte, os blues voltaram a estar mais perto de mexer com o marcador, nomeadamente nas investidas de Pulisic e Alonso (ele que atirou à barra num livre), mas a equipa de Klopp não ficou atrás na resposta.

Pouco depois, Luis Díaz e Diogo Jota (que entrou para o lugar do lesionado Salah aos 33 minutos) assustaram Mendy e, dentro dos últimos dez minutos, o ex-FC Porto e Robertson ainda viram os seus remates serem travados... pelo poste. Um autêntico festival de bolas ao ferro, de parte a parte, seguindo-se o prolongamento.

O desgaste físico tornou-se ainda evidente durante os trinta minutos e, apesar das oportunidades junto das duas balizas, o jogo seguiu para prolongamento. Aí, o Liverpool mais forte e triunfou por 6-5, depois de ter conseguido o mesmo na Taça da Liga (10-11). Azpilicueta e Mount falharam para o Chelsea, Mané para o Liverpool, mas seria Tsimikas a fechar as contas.

Momento do jogo: O livre batido por Marcos Alonso travado pela barra aos 49 minutos foi o ponto mais alto do 'sufoco' do Chelsea que, depois disso, não voltou a ameaçar Alisson com tanto perigo, permitindo o crescimento do Liverpool e permanecendo o nulo até às grandes decisões.

Onzes

Chelsea: Mendy; Chalobah Thiago Silva, Rudiger; James, Kovacic, Jorginho, Alonso; Mount, Pulisic e Lukaku

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Virgil van Dijk, Robertson; Henderson, Keita, Thiago Alcantara; Salah, Mané e Luis Díaz

Antevisão

Chelsea e Liverpool disputam neste sábado a Taça FA. Os dois emblemas chegam a este jogo em boa forma, com vitórias na Premier League. Os reds, no entanto, ainda lutam pelo título, enquanto os blues tentam segurar o último lugar do pódio.

Tendo por base o histórico na competição, a vantagem é do Chelsea. Dos dois, foi quem conquistou mais vezes o troféu, neste caso em oito ocasiões, tendo sido também, dos dois, o último a fazê-lo, em 2017/18.

Para chegarem a esta final, os blues deixaram para trás Chesterfield, Plymouth Argyle, Luton Town, Middlesbrough e Crystal Palace. Já o Liverpool bateu Shrewsbury, Cardiff City, Norwich City, Nottingham Forest e Manchester City.

O Chelsea-Liverpool da Taça FA joga-se a partir das 16h45, no Wembley Stadium, e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Klopp confirma ausência de peso para a final da Taça de Inglaterra

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório