A novela em torno do futuro de Robert Lewandowski ganhou esta sexta-feira um novo capítulo. Nas últimas semanas tem sido notícia a sua possível saída do Bayern Munique e Julian Nagelsmann já tomou uma posição sobre isso.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Wolfsburgo, o treinador dos bávaros garante que não irá impedir a saída do polaco no verão, apesar de contar com ele para a nova temporada que se avizinha.
"Ele tem contrato até 2023, está nos meus planos [para a próxima época]. Mas não sou eu quem vai vetar a sua saída neste verão", começou por dizer Julian Nagelsmann, atirando a responsabilidade da saída de Lewandowski para o próprio jogador e para o diretor desportivo Salihamidzic.
"Normalmente, falo cara a cara com os meus jogadores e não torno público o teor das conversas. A minha posição e a do clube sobre isso são conhecidas, a situação contratual também. Sobre outros assuntos, é melhor perguntarem ao "Lewy" ou ao Salihamidzic", acrescentou.
Nos últimos dias surgiu a notícia de que Robert Lewandowski teria rejeitado uma oferta de renovação de contrato e estará decidido em abandonar Munique, seja no verão ou no final da próxima época.