Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Polémica em Espanha: Guedes no banco de suplentes virou questão económica

Em dois jogos, o avançado do Valencia, Gonçalo Guedes, deverá terminar a época no banco de suplentes. O clube espanhol evitaria assim pagar um bónus de cinco milhões de euros ao... Paris Saint-Germain.

Polémica em Espanha: Guedes no banco de suplentes virou questão económica
Notícias ao Minuto

18:15 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O caso, revelado pela Radio Valencia, causou polémica em solo espanhol.

Indiscutível titular no Valencia, nesta temporada e co-artilheiro do clube (11 golos, tal como Carlos Soler), o avançado português Gonçalo Guedes não foi titular nos dois últimos jogos da La Liga e também não deve ser titular nos dois últimos encontros. do campeonato (contra o Espanyol, no sábado, e o Celta Vigo a 22 de maio).

O motivo ? De acordo com uma cláusula contemplada na transferência definitiva do Paris Saint-Germain para o conjunto che, em 2018, o clube espanhol deve pagar cinco milhões de euros em bónus aos campeões franceses se Guedes participar em  30 jogos na La Liga, contemplando uma utilização igual ou superior a 45 minutos em cada uma dessas partidas.

Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o treinador valenciano José Bordalás reconheceu nas entrelinhas a existência de um acordo. Depois de dizer que "Guedes recebeu um grande golpe que o atormenta há dias", o técnico admitiu: "O clube discutiu comigo, com o jogador e com o seu empresário, e parece que vamos tomar a melhor solução. Caso o clube tenha chegado a um acordo com o jogador, respeitaremos essa decisão, sempre pensando nos interesses do clube".

Leia Também: William e Rui Silva prolongam crise do Valencia de Guedes e Thierry

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório