Powered bySolverde
Disclaimer

Nuno Campos diz que o foco são os três pontos na receção ao Boavista

O treinador do Tondela, Nuno Campos, disse hoje que a equipa está com "o foco a 100%" para conquistar os três pontos na receção ao Boavista, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Nuno Campos Tondela

© Tondela

Lusa
13/05/2022 16:58 ‧ 13/05/2022 por Lusa

Desporto

Tondela

"Temos que entrar em campo com a certeza que estamos ali a disputar cada palmo do terreno com o nosso foco a 100%. Esse é o ponto principal", assumiu Nuno Campos.

Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Boavista, no sábado, pelas 15:30, o técnico destacou que, esta semana, "a motivação não faltou e quando há motivação é mais fácil trabalhar", assim como "também tiveram uma grande atitude" nos treinos.

"O foco é ganhar os três pontos, o foco é dar aos nossos adeptos aquilo que eles merecem, porque têm estado sempre connosco e eles merecem que no final do jogo estejamos com eles a entregar-lhes os três pontos, porque isso permite-nos continuar a depender de nós", disse.

O técnico admitiu que, "naturalmente, há sempre alguma ansiedade por este tipo de jogos", mas avisou que "a ansiedade tem de se deixar de lado, porque essa ansiedade pode trair" os jogadores.

"Dependemos de nós, é o que queríamos. Chegados a esta jornada, vamos ter de entrar em campo para ganhar e é aí que temos de nos focar. Acho que vamos ter um bom jogo, vamos ter uma equipa que quer ganhar, que é a nossa, certamente do outro lado estará a mesma situação, mas nós temos de fazer pela vida, porque dependemos de nós e temos de demonstrar, claramente, que queremos ganhar", assumiu.

Para ganhar, admitiu, é preciso dar "continuidade às ações individuais e coletivas da equipa", como tem acontecido nas últimas jornadas, para "estar mais próximo da vitória" e, apesar de não o terem conseguido anteriormente, o técnico admitiu que tem "observado crescimento na equipa".

Sobre o adversário, Nuno Campos destacou que "o Boavista é uma equipa que tem crescido ao longo do tempo, com a entrada do Petit. Tem excelentes jogadores, já está numa situação em que está mais descontraída e pode funcionar a favor deles".

"Sabemos como havemos de contornar as dificuldades que vamos encontrar e que vão ser muitas. Também sabemos que dependemos muito mais daquilo que fizermos nós, do que propriamente do adversário, se fizermos as nossas coisas bem", acrescentou.

O Tondela, que soma 27 pontos e ocupa a 16.ª posição, lugar de 'play-off' para disputar a manutenção na I Liga, recebe este sábado, pelas 15:30, o Boavista, que contabiliza 37 e ocupa o 11.º lugar do campeonato, num jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas