Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Mourinho foi a Camp Nou e levou um banho de realidade"

Defesa-central do Barcelona recorda a vitória por 5-0 que os catalães impuseram ao Real Madrid na primeira vez que o treinador português foi à Catalunha como técnico dos merengues.

"Mourinho foi a Camp Nou e levou um banho de realidade"
Notícias ao Minuto

23:53 - 12/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Gerard Piqué

Gerard Piqué foi o mais recente entrevistado do canal de YouTube de Gary Neville, intitulado 'The Overlap', onde falou dos tempos em que José Mourinho orientou o Real Madrid, épocas em que a rivalidade entre os merengues e o Barcelona atingiu proporções inimagináveis.

A rivalidade entre Mourinho e Pep Guardiola foi sempre muito acesa e o internacional espanhol recordou vários episódios dessa relação entre ambos.

"Foi muito difícil em Espanha. Lembro-me que a primeira vez que ele veio ao Camp Nou com o Real Madrid, depois de vencer o triplete com o Inter, foi um banho de realidade e ele perdeu por 5-0 Mas é verdade que nas conferências de imprensa ele pressionava todos os dias e talvez para Guardiola fosse demais, , porque era uma guerra que não tinha a ver com futebol", começou por dizer Piqué, recordando que as polémicas chegaram à seleção espanhola.

"Naquela época ele destruiu de várias maneiras a forma como víamos o futebol. Até a relação com os jogadores. Mourinho entra na cabeça do jogador e se ele disser que alguém te odeia, acreditas nele. Eu ia cumprimentar o Iker [Casillas] e ele não falava comigo. Tivemos que fazer um exercício entre os jogadores do Barcelona e do Real Madrid para restabelecer os laços, ser um bom balneário e conquistar o título", acrescentou.

Leia Também: "Mourinho na final da Liga Conferência? Só mostra o baixo nível da prova"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório