Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Real goleia, Benzema faz história e Levante, de Vezo, acaba despromovido

Merengues venceram a equipa valenciana por 5-0.

Real goleia, Benzema faz história e Levante, de Vezo, acaba despromovido
Notícias ao Minuto

22:18 - 12/05/22 por Rodrigo Querido

Desporto La Liga

O Real Madrid não teve contemplações e vergou em pleno Santiago Bernabéu, esta quinta-feira, o Levante, por 6-0, resultado que atira a equipa valenciana para a segunda divisão do futebol espanhol.

Em jogo da 36.ª jornada do campeonato espanhol, os campeões em título já venciam por quatro golos sem resposta no final dos primeiros 45 minutos.

Ferland Mendy abriu o marcador logo aos 13 minutos, antes de Benzema entrar para a história dos merengues. O francês fez o segundo aos 19 minutos e ultrapassou o lendário Raul González como melhor marcador da história do Real Madrid.

Rodrygo foi o autor do terceiro golo dos merengues aos 34 minutos, antes de Vinícius Junior encarrilar para uma noite histórica. O internacional brasileiro marcou os restantes três golos do Real Madrid (45', 68' e 83'), remates certeiros que perfizeram o primeiro hattrick do canarinho na carreira.

Esta pesada derrota faz com que o Levante, onde milita o português Rúben Vezo, desça ao segundo escalão. Apesar de ainda ter dois jogos por disputar, o conjunto valenciano, mesmo que ganhe ambos, apenas pode atingir os 35 pontos do Cádiz, clube que tem vantagem no confronto direto com o Levante.

Por outro lado, o já campeão Real Madrid prossegue no primeiro lugar da tabela classificativa com 84 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório