Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Tottenham derruba Arsenal e relança luta pelo acesso à Champions

Harry Kane bisou e spurs deixam tudo em aberto para as últimas duas jornadas.

Tottenham derruba Arsenal e relança luta pelo acesso à Champions

O Tottenham arrecadou, esta quinta-feira, uma importante vitória na receção ao Arsenal (3-0), em jogo em atraso da 22.ª jornada da Premier League. Os spurs reduziram, assim, a desvantagem pontual na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões e os dois rivais estão agora separados por apenas um ponto, numa altura em que restam apenas duas jornadas para o final da temporada. 

Cédric Soares foi titular e ficou diretamente ligado ao primeiro golo da partida, numa decisão algo polémica do árbitro Paul Tierney. 

Filme de jogo 

O desfecho desta partida ficou praticamente decidido nos primeiros 45 minutos. O Arsenal até entrou melhor no jogo, mas tudo se complicou quando Cédric Soares derrubou Son na grande área e Harry Kane abriu as contas do marcador aos 22 minutos, na conversação da grande penalidade. 

O golo deixou os spurs confiantes, ao passo que o Arsenal precisou de apenas mais 10 minutos para sofrer mais um duro golpe. Rob Holding viu dois amarelos, e o consequente vermelho, em sete minutos, deixando os gunners em desvantagem numérica pouco depois da meia hora de jogo. 

O Tottenham aproveitou as fragilidades adversárias e apontou o segundo golo da noite ainda antes do intervalo. Na sequência de um canto, batido à direita, Bentancur fez o desvio antes de Harry Kane (37') marcar pela segunda vez no jogo

A segunda parte começou com mais um golo. Desta feita, foi Son Heung-min (47') quem inscreveu o nome na lista dos marcadores de serviço, colocando, de uma vez por todas, um ponto final na história da partida. 

Aos 76 minutos nota para a entrada de Nuno Tavares em campo. O jovem lateral português rendeu o brasileiro Gabriel, que saiu lesionado, e ainda disputou os restantes 14 minutos de jogo. 

Com este resultado, o Tottenham chega aos 65 pontos e fica a apenas um do Arsenal (66) que ocupa a última vaga de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. 

Classificação atual ao cabo de 36 jornadas

  1. Manchester City, 89 pontos (zona Champions)
  2. Liverpool, 86 pontos (zona Champions)
  3. Chelsea, 70 pontos (zona Champions)
  4. Arsenal, 66 pontos (zona Champions)
  5. Tottenham, 65 pontos (zona Liga Europa)
  6. Manchester United, 58 pontos (zona Liga Europa) 
  7. West Ham, 55 pontos (zona Liga Conferência)
    (...) 

Veja os golos

Equipas iniciais 

Antevisão

O Tottenham recebe, esta quinta-feira, o rival Arsenal em jogo em atraso da 22.ª jornada da Premier League. Os dois rivais do norte de Londres estão na disputa por uma vaga no top4, que dá acesso à Liga dos Campeões na próxima época, e tudo pode ficar resolvido esta noite. 

Uma eventual vitória do Arsenal colocaria um ponto final na discussão e deixaria o top4 definido a duas jornadas do final. Os restantes possíveis resultados deixariam tudo em aberto.

Nota de destaque para a titularidade de Cédric Soares, no lado do Arsenal, ao passo que Nuno Tavares começa a partida no banco de suplentes.

Siga, em direto, todas incidências desta partida no Desporto ao Minuto a partir das 19h45.

Leia Também: Agente de Gabriel Jesus abre porta de saída: "Conversámos com o Arsenal"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório