O Tottenham arrecadou, esta quinta-feira, uma importante vitória na receção ao Arsenal (3-0), em jogo em atraso da 22.ª jornada da Premier League. Os spurs reduziram, assim, a desvantagem pontual na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões e os dois rivais estão agora separados por apenas um ponto, numa altura em que restam apenas duas jornadas para o final da temporada.
Cédric Soares foi titular e ficou diretamente ligado ao primeiro golo da partida, numa decisão algo polémica do árbitro Paul Tierney.
Filme de jogo
O desfecho desta partida ficou praticamente decidido nos primeiros 45 minutos. O Arsenal até entrou melhor no jogo, mas tudo se complicou quando Cédric Soares derrubou Son na grande área e Harry Kane abriu as contas do marcador aos 22 minutos, na conversação da grande penalidade.
O golo deixou os spurs confiantes, ao passo que o Arsenal precisou de apenas mais 10 minutos para sofrer mais um duro golpe. Rob Holding viu dois amarelos, e o consequente vermelho, em sete minutos, deixando os gunners em desvantagem numérica pouco depois da meia hora de jogo.
O Tottenham aproveitou as fragilidades adversárias e apontou o segundo golo da noite ainda antes do intervalo. Na sequência de um canto, batido à direita, Bentancur fez o desvio antes de Harry Kane (37') marcar pela segunda vez no jogo.
A segunda parte começou com mais um golo. Desta feita, foi Son Heung-min (47') quem inscreveu o nome na lista dos marcadores de serviço, colocando, de uma vez por todas, um ponto final na história da partida.
Aos 76 minutos nota para a entrada de Nuno Tavares em campo. O jovem lateral português rendeu o brasileiro Gabriel, que saiu lesionado, e ainda disputou os restantes 14 minutos de jogo.
Com este resultado, o Tottenham chega aos 65 pontos e fica a apenas um do Arsenal (66) que ocupa a última vaga de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.
Classificação atual ao cabo de 36 jornadas
- Manchester City, 89 pontos (zona Champions)
- Liverpool, 86 pontos (zona Champions)
- Chelsea, 70 pontos (zona Champions)
- Arsenal, 66 pontos (zona Champions)
- Tottenham, 65 pontos (zona Liga Europa)
- Manchester United, 58 pontos (zona Liga Europa)
- West Ham, 55 pontos (zona Liga Conferência)
(...)
Veja os golos
Equipas iniciais
Your #NorthLondonDerby starting XI! pic.twitter.com/mbnjfic7fO
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) May 12, 2022
NLD TEAMNEWS!
— Arsenal (@Arsenal) May 12, 2022
🇯🇵 Tomiyasu at the back
Elneny x Xhaka in midfield
Bukayo Saka starts! #TOTARS pic.twitter.com/daGofbP1Ps
Antevisão
O Tottenham recebe, esta quinta-feira, o rival Arsenal em jogo em atraso da 22.ª jornada da Premier League. Os dois rivais do norte de Londres estão na disputa por uma vaga no top4, que dá acesso à Liga dos Campeões na próxima época, e tudo pode ficar resolvido esta noite.
Uma eventual vitória do Arsenal colocaria um ponto final na discussão e deixaria o top4 definido a duas jornadas do final. Os restantes possíveis resultados deixariam tudo em aberto.
Nota de destaque para a titularidade de Cédric Soares, no lado do Arsenal, ao passo que Nuno Tavares começa a partida no banco de suplentes.
Siga, em direto, todas incidências desta partida no Desporto ao Minuto a partir das 19h45.
Leia Também: Agente de Gabriel Jesus abre porta de saída: "Conversámos com o Arsenal"