Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Com direito a reviravolta, Benfica B vinga-se e vence Clássico

Águias sobem ao quarto lugar e ficam à espera do que vai fazer o Feirense na Madeira.

Com direito a reviravolta, Benfica B vinga-se e vence Clássico
Notícias ao Minuto

17:27 - 13/05/22 por Miguel Simões

Desporto II Liga

Quatro meses depois do triunfo do FC Porto B no Seixal (1-2), o Benfica B fechou a temporada com uma vingança ao vencer (2-3) no reduto do rival, em jogo a contar para a última jornada da II Liga e que contou com a titularidade de Embaló, após a polémica.

Numa primeira parte em que os dragões foram donos de uma ligeira supremacia, Loader não tardou em abrir o ativo, com um remate certeiro no interior da área, na sequência da jogada de Gonçalo Borges no corredor direito, aos nove minutos de jogo.

A resposta das águias não foi imediata, mas acabaria por surgir aos 26 minutos. Depois de ver um cruzamento de Rafael Brito a ser desviado em Zé Pedro, Jair Tavares apareceu solto à esquerda e atirou para o empate.

No entanto, ainda antes do intervalo, o FC Porto B acabaria por recolocar-se novamente em vantagem, com um penálti convertido por Loader - que bisou -, após falta de Fabinho sobre Gonçalo Borges.

No regresso dos balneários, as águias surgiram galvanizadas e, em quatro minutos, conseguiram dar a volta ao marcador. Aos 54 minutos, Duk assumiu uma grande penalidade (por falta de João Marcelo sobre Embaló) e, depois de ter visto Meixedo negar-lhe o golo, tratou de empatar na recarga. Já aos 58 minutos, Miguel Nóbrega saltou mais alto que os defesas num pontapé de canto e assinou a reviravolta no encontro.

Até final, ambas as equipas ainda estiveram pertas de marcar e, apesar da confusão que se gerou no relvado aos 82 minutos (entre Rafael Brito e João Marcelo), o marcador não voltou a mexer.

Com este resultado, o Benfica B fecha a época com 57 pontos e recupera o quarto lugar, esperando por aquilo que vai fazer o Feirense diante do Nacional, este domingo. Já o FC Porto B mantém os mesmos 42 pontos no 10.º lugar, embora ainda possa cair, no máximo, para a 12.ª posição.

Momento do jogo: A entrada do Benfica B na segunda parte foi o ponto-chave do encontro, uma vez que, logo após o empate, as águias chegaram ao tento da reviravolta.

Onzes

FC Porto B: Francisco Meixedo; Rodrigo Ferreira, João Marcelo, Zé Pedro, Tomás Esteves; Rodrigo Fernandes, Mor Ndiaye; Vasco Sousa, Gonçalo Borges, Varela; Namaso Loader

Benfica B: Samuel Soares; Filipe Cruz, Pedro Álvaro, Miguel Nóbrega, Fabinho; Diogo Capitão, Rafael Brito, Cher Ndour; Jair Tavares, Umaro Embaló, Duk

Antevisão

À semelhança do que aconteceu na última temporada, as únicas duas equipas 'B' da II Liga marcam novamente encontro para a derradeira ronda do campeonato, com o FC Porto B a receber o Benfica B.

Na primeira volta, os dragões foram até ao Seixal vencer pela margem mínima (1-2), com o golo decisivo a aparecer nos descontos, por intermédio de João Peglow. Dessa forma, as águias poderão agora procurar a vingança.

O Benfica B chega a esta fase da temporada na quinta posição, com 54 pontos, a um do quarto classificado, o Feirense. Já o FC Porto B encontra-se a meio da tabela, com 42 pontos na décima posição.

Recorde-se que alguns dos jovens habitualmente titulares nos bês das duas equipas deverão ter uma oportunidade de jogar pelas equipas principais (já com os lugares definidos), pelo que não serão opções no Clássico.

O encontro está agendado para as 15h30 desta sexta-feira, será ajuizado pelo árbitro Manuel Oliveira e poderá acompanhar, em direto, as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Leia Também: FC Porto B venceu e estragou despedida caseira do Penafiel

Leia Também: Feirense ganha com reviravolta no Seixal e 'rouba' 4.º lugar ao Benfica B

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório