Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Paços de Ferreira-Benfica: Cumprir calendário com estreias à vista

Castores e encarnados não têm objetivos a alcançar nesta partida, pelo que se espera que vários jogadores com menos oportunidades de jogo tenham hipótese de se mostrarem aos adeptos.

Paços de Ferreira-Benfica: Cumprir calendário com estreias à vista
Notícias ao Minuto

08:24 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Está aí a última jornada do campeonato português. Já sem objetivos para alcançar na presente edição da I Liga, Paços de Ferreira e Benfica dão o pontapé de saída na 34.ª jornada.

Resignado à terceira posição na tabela classificativa final, o clube da Luz terá como única oportunidade 'entregar' o prémio de melhor marcador ao uruguaio Darwin Núñez, que soma 26 golos na prova.

A partida servirá, certamente, para que alguns dos jogadores menos utilizados pelos treinadores ao longo da época tenham uma oportunidade de se mostrarem aos adeptos, alguns dos quais pela última vez.

A partida entre Paços de Ferreira e Benfica tem apito inicial agendado para as 20h15 desta sexta-feira e contará com arbitragem de Hugo Silva, árbitro da Associação de Futebol de Santarém.

Treinadores em discurso direto:

César Peixoto:

Vontade do adversário: O Benfica não fez uma grande época, mas tem uma grande equipa, bons jogadores e vai querer ganhar. Vamos encontrar uma equipa forte, mas também vamos estar fortes e preparados, e tentar terminar o campeonato da melhor maneira, para os jogadores irem de férias descansados.

Terminar em sétimo: Não é o mesmo ficar em sétimo, 10.º ou 11.º; e o foco está aí. Não vai ser fácil, mas em casa somos fortes. Com caráter e coragem, se conseguirmos assumir o jogo, ficamos mais perto.

Gaitán reencontra Benfica: O Gaitán está para o jogo e interessa-nos continuar com ele. É um jogador com uma qualidade superlativa, acreditamos muito no seu valor e, com uma boa pré-época, podemos pô-lo forte o suficiente. Além disso, ainda tem muita paixão pelo jogo.

Nélson Veríssimo:

Sai satisfeito pelo trabalho que fez no Benfica? Essa não era a minha preocupação. Parte-se de um princípio errado quando se chega a a uma equipa. Quando se chega a esta missão, o importante não é o que tu vais receber dela, mas o que tu podes contribuir para a mesma. Esta missão começou num período difícil e sabíamos que ía ser difícil. Não concretizámos o nosso trabalho em títulos, mas tudo fizemos para acabar de forma bem sucedida.

Que Benfica vamos ter amanhã e se podemos ter jogadores da equipa B amanhã? Bom, acima de tudo, um Benfica à procura de ganhar. Uma vez que é o último jogo da Liga, e com a situação já definida, e tendo em conta também castigos e lesões, vão haver alterações e a entrada na convocatória jogadores da equipa B que ainda não tiveram na A.  Se a memória não me falha, Martim Neto e Diego Moreira, regressam o Sandro Cruz e o Tiago Gouveia, o Tomás Araújo já faz parte do plantel da equipa A. E isto não quer dizer que o talento ou a qualidade se esgote nestes jogadores. Ao longo deste percurso tivemos oportunidade de trabalhar com vários jogadores, que integraram a convocatória. Não quer dizer que por estarem estes, não significa que não haja qualidade noutros jogadores. É uma questão de oportunidade. Alguns podem jogar de início ou entrar no decorrer do jogo.

Análise ao encontro diante do Paços: Esperamos fazer um bom jogo e terminar com uma vitória. Pelo facto das duas equipas já terem a situação definida, não desvaloriza a importância deste encontro. O Paços está num momento muito bom, desde que o César chegou. Sabemos que vai ser um jogo difícil e temos de o encarar como se fosse o primeiro jogo da época. Terminar a época da melhor forma seria vencer este encontro.

Últimos resultados:

Paços de Ferreira: V-D-E-E-D

Benfica: E-V-E-V-D

Últimos onzes:

Paços de Ferreira: Vekic; Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Pedro Ganchas, Bastos; Luiz Carlos e Rui Pires; Uilton, Nuno Santos e Lucas Silva; Denilson Júnior.

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl e Taarabt; Valentino Lazaro, Gonçalo Ramos e Gil Dias; Darwin.

Ausências:

Paços de Ferreira: Antunes, Flávio Ramos, João Vigário, Jorge Silva, Maracás e N´Dri Koffi (lesionados); Igor Vekič e Uilton (castigo). 

Benfica: Everton, Lucas Veríssimo, Rafa Silva e Rodrigo Pinho (lesionados); Weigl e Gonçalo Ramos (castigados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório