O Manchester City confirmou, esta terça-feira, que chegou a um "princípio de acordo" com o Borussia Dortmund para a transferência de Erling Haaland no próximo dia 1 de julho. Em comunicado, os cityzens explica, porém, que o negócio ainda está não está selado, uma vez que se encontra a "finalizar os termos do contrato" com o internacional norueguês.
O clube inglês, que está perto de confirmar o título na Premier League, não divulgou mais pormenores nem revelou o montante que irá pagar ao Dortmund. Ainda assim, a imprensa inglesa fala num montante a rondar os 75 milhões de euros.
Recorde-se que poucas horas antes Pep Guardiola havia recusado falar sobre o tema, garantindo não estar autorizado para tal. Refira-se, ainda, que o Real Madrid também estaria na corrida por Haaland, mas acabaria por se afastar devido a uma cláusula que Mino Raiola, falecido agente do jogador, queria incluir.
Manchester City can confirm that we have reached an agreement in principle with Borussia Dortmund for the transfer of striker Erling Haaland to the Club on 1st July 2022.
— Manchester City (@ManCity) May 10, 2022
The transfer remains subject to the Club finalising terms with the player.