Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Ficar no FC Porto? Está tudo encaminhado, mas nunca se sabe o amanhã"

Guarda-redes assumiu-se como uma das peças fulcrais de Sérgio Conceição nesta temporada que culminou com a conquista do título de campeão nacional.

"Ficar no FC Porto? Está tudo encaminhado, mas nunca se sabe o amanhã"
Notícias ao Minuto

07:37 - 09/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Diogo Costa

Diogo Costa foi uma das figuras em destaque nos eleitos de Sérgio Conceição no decorrer desta temporada que culminou com a conquista do título de campeão no passado sábado em pleno Estádio da Luz.

Em entrevista concedida esta segunda-feira ao jornal Record, o internacional português mostrou-se muito contente pela conquista do título de campeão nacional, apontado desde já à vitória na final da Taça de Portugal diante do Tondela no próximo dia 22 de maio.

"Estamos no FC Porto e aqui o troféu que interessa é sempre o seguinte. Já é nisso que estamos a pensar e queremos muito juntar a Taça de Portugal ao campeonato", começou por contar Diogo Costa, desvalorizando o facto do Tondela estar em posição perigosa na I Liga.

"Não vou por aí. Para chegarmos até à final tivemos que passar por essas equipas mais fortes que também costumam chegar às decisões. O Tondela vai dar o seu melhor e merece todo o nosso respeito, vamos dar o máximo como fosse outro rival qualquer, em qualquer competição", acrescentou, falando depois da importância da conquista do título de campeão nacional.

"Ganhar com este clube é sempre especial. É sempre como se fosse o primeiro. Estamos a falar de um clube que procura títulos, que quer ganhar sempre, e eu faço parte dessa maneira de ser e de estar. O FC Porto é o FC Porto e nós, jogadores, estamos cá para tornar o clube maior e melhor a cada dia", atirou o internacional português, abrindo uma porta à possível saída dos azuis e brancos num futuro não muito longínquo.

"Jogar neste clube nunca será menos do que um orgulho, nunca direi que não a este clube. Gostaria muito de ficar, mas vamos ver. Neste momento está tudo encaminhado, mas nunca se sabe o dia de amanhã, não posso confirmar isso. Mas teria todo o orgulho em continuar cá", finalizou.

Leia Também: Pinto da Costa: A farpa a Varandas, o título na Luz e Sérgio Conceição

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório