Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Anular golos com dois centímetros é sempre difícil de aceitar"

Treinador dos encarnados aponta o dedo à arbitragem do Clássico.

"Anular golos com dois centímetros é sempre difícil de aceitar"

Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, à BTV após a derrota dos encarnados frente ao FC Porto (0-1), jogo que deu o título aos portistas.

Jogo: Acho que o jogo fica marcado pelo resultado. Não conseguimos ganhar, que era o nosso objetivo. Ainda assim, acho que a equipa fez um bom jogo, com muitas situações de posse de bola, a chegar com algum critério ao último terço. Criámos algumas oportunidades de jogo, um deles é anulado pelo VAR, segundo me dizem por dois centímetros. Fica o resultado, num jogo difícil para nós. A equipa deu uma boa resposta, não no resultado, porque queríamos a vitória, mas no jogo jogado.

Coração na reta final: Na parte final, em alguns momentos jogámos mais com o coração do que com a razão. Num momento de transição, após um canto em que podíamos criar perigo na baliza adversária, acabámos por sofrer o golo. Foi pena, em função do jogo que fizemos, terminar com este resultado, perante um jogo de dificuldade acrescida.

Decisões de arbitragem ao longo da época: Houve muitas situações ambíguas no que são as decisões do árbitro e a intervenção do VAR. Anular golos com dois centímetros é sempre difícil de aceitar. Ainda assim, se concretizássemos, se esse golo fosse validado, a equipa teria outra tranquilidade, que acabou por ter ao longo do jogo. Os jogadores fizeram tudo para conseguir a vitória.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório