Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Goleador do Sp. Braga B vai estrear na equipa principal

Espanhol leva nove golos em 19 jogos e terá oportunidade de se mostrar a Carlos Carvalhal até ao final do campeonato.

Goleador do Sp. Braga B vai estrear na equipa principal

A temporada do Sp. Braga ainda rola, mas já sem qualquer objetivo em jogo. Por isso, e porque só faltam dois jogos para o fecho da edição 2021/22 da I Liga, Carlos Carvalhal vai promover mais uma subida à equipa principal.

Nesse sentido, sabe o Desporto ao Minuto que Álvaro Djaló vai ser lançado num destes últimos encontros do Sp. Braga nesta temporada. O jovem avançado esteve perto de se estrear noutra ocasião, mas tal não aconteceu até que renovasse o contrato com o clube. Com vínculo a terminar no final desta temporada, a extensão do mesmo era a prioridade da direção minhota, algo que ficou firmado em abril.

Álvaro Djaló, avançado espanhol de 22 anos, chegou ao Sp. Braga em 2017, oriundo do Begoña. Na primeira temporada, ao serviços dos juniores, marcou oito golos em 19 jogos. A última época foi a de maior destaque para o jovem jogador, que participou em 28 jogos da equipa B dos bracarenses, com oito golos.

Nesta temporada, com o objetivo de recolocar a equipa B do Sp. Braga na II Liga, Djaló jogou na fase regular da Liga 3 e na fase de subida, marcando nove golos e fazendo duas assistências em 19 jogos. Mesmo não conseguindo a subida de divisão, o espanhol terminou a última fase do campeonato como melhor marcador, com três golos em seis jogos.

Será mais uma promoção de Carlos Carvalhal, a 16.ª em duas temporadas. Desde as equipas de formação até à equipa principal, o técnico de 56 anos já fez subir Francisco Sousa, Bruno Rodrigues, Guilherme Soares, Leonardo Buta, Dinis Pinto, Gorby Jean Baptiste, Eduardo Schurrle, Bernardo Couto, Eduardo Ribeiro, Roger Fernandes, Vitinha, Hernâni Infante, Miguel Falé, Rodrigo Gomes e Kobamelo Kodisang.

Leia Também: Em época de afirmação, Vitinha já conta com interessados em Inglaterra

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório