Apesar dos 24 golos em todas as competições, na presente temporada, o Manchester United deve procurar um avançado diferente das características de Cristiano Ronaldo para a época 2022/23, assim o diz o ainda técnico dos red devils Ralf Rangnick.
"O Cristiano não é um avançado centro, nem quer jogar nessa posição. É óbvio que o clube precisa de dois novos avançados e que ofereçam maior qualidade e mais opções à equipa. Eu também não os chamaria de extremos", começou por dizer o técnico alemão, em declarações reproduzidas pelo diário AS.
"Dois avançados. Dois avançados modernos, não necessariamente extremos. Se vocês olharem para o futebol internacional, dificilmente há grandes equipas que ainda jogam com dois avançados. A maioria joga com três ou um falso nove", acrescentou Rangnick.
O exemplo mais claro que o alemão encontrou foi nos dois principais candidatos ao título da Premier League, Liverpool e Manchester City: "Se vocês observarem bem, cada uma dessas equipas tem cinco ou seis avançados de alta qualidade. Gabriel Jesus não jogou muito até há quatro semanas. Agora ele faz isso regularmente. Vejam quantos jogadores de ataque eles têm, e se eles jogam ao centro ou como alas. Jack Grealish é um avançado ou um ala? Eles são todos avançados que podem jogar em diferentes posições. Eles podem mudar, eles podem fazer rotações. Não temos muitos jogadores assim", acrescentou.
Leia Também: Golaço de Ronaldo ao Norwich eleito o melhor do mês de abril