Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

FC Porto reage aos testes antidoping negativos: "Circo mediático"

Dragões ilibaram-se novamente de qualquer fraude e criticaram a repercussão que o caso teve sem razão aparente.

FC Porto reage aos testes antidoping negativos: "Circo mediático"
Notícias ao Minuto

13:34 - 04/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ciclismo

O FC Porto reagiu na manhã desta quarta-feira aos resultados dos testes antidoping feitos aos atletas de ciclismo da W52-FC Porto. Depois dos resultados negativos, os dragões reforçou a confiança na equipa.

"A confirmação da completa regularidade dos respetivos passaportes biológicos são notícias positivas que justificam a confiança que o FC Porto deposita nos ciclistas e que abrem a perspetiva de continuidade do sucesso alcançado nos últimos oito anos", pode ler-se no comunicado deixado pelo clube no site oficial.

O FC Porto aproveitou para deixar críticas à repercussão mediática que o caso teve.

"Estes exames demonstram, além disso, que o circo mediático montado nas últimas semanas por vários órgãos de comunicação social, com destaque para o Correio da Manhã e A Bola, não passou de mais uma manobra que visou denegrir um clube e uma equipa que têm dominado o ciclismo nacional com indiscutível mérito desportivo", conclui o comunicado.

A W52-FC Porto foi visada pelas autoridades no dia 24 de abril por suspeitas de doping. Entre as consequências, foram efetuadas várias análises aos atletas e às substâncias ingeridas, tendo sido constituídos arguidos os diretores-desportivos Nuno Ribeiro e José Rodrigues. Com os resultados negativos, a equipa portista pode voltar a competir.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório