Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Abel recorda discurso de Guardiola: "Eu não jogo, não chuto, não cruzo"

Técnico português abordou o momento de Atuesta e recorreu ao discurso do treinador do Manchester City para vincar uma posição.

Abel recorda discurso de Guardiola: "Eu não jogo, não chuto, não cruzo"
Notícias ao Minuto

11:36 - 01/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Palmeiras

Instantes depois do triunfo do Palmeiras frente ao Juazeirense (2-1) na Taça do Brasil, Abel Ferreira comentou a exibição da equipa e foi ainda questionado sobre o momento de Atuesta, que ainda não marcou na presente temporada.

"Não está no seu melhor momento. Não gosto de esconder. Vocês gostam de meter o dedo num jogador, mas são todos. Não é só um. É verdade, ele está a complicar um pouquinho o jogo dele, naqueles passes fáceis que enervam todos e que não pode falhar. Tem de entender um pouco da posição", começou por dizer em declarações citadas no UOL Esporte.

"Vejam o que o Guardiola disse quando perguntaram se era mais fácil quando era jogador ou agora, que é treinador. Eu não jogo, não chuto, não cruzo, não passo. Eu coloco os jogadores no campo, mas quem faz a diferença são eles. Estamos a falar de um jogador que acabou de chegar, é estrangeiro, tem qualidade", acrescentou ao recordar as palavras do técnico espanhol.

Sobre a exibição, Abel Ferreira sublinhou os "serviços mínimos" na reviravolta da sua equipa após entrar a perder e abordou a estratégia do adversário.

"Os serviços mínimos obrigatórios era ganhar o jogo, e fizemos isso. Os meus jogadores tentaram, criaram, além dos dois golos tivemos mais quatro chances, tivemos posse de bola. Faltou qualidade nas nossas execuções, mas eles fecharam-se em cima da área com dez jogadores. Foi um jogo difícil, deveríamos ser nós os primeiros a fazer golo. A nossa obrigação é ganhar e passar, essa é nossa responsabilidade", vincou.

Leia Também: Mexidas de Abel deixam Palmeiras mais perto dos 'oitavos'

Leia Também: Guardiola rejeitou pressão de Klopp, mas renovação com City está perto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório